Comentário diário - CACAU - 11/02/2021 - Por Claudemir Zafalon - RJO´BRIEN - Mercado do Cacau
Aguarde! Carregando...
X

Mercado do Cacau

Comentário diário - CACAU - 11/02/2021 - Por Claudemir Zafalon - RJO´BRIEN

O mercado está consolidando no intervalo de negociação entre dezembro e fevereiro.

Ontem o cacau testou a área de suporte e segurou, testou a área de resistência e não conseguiu romper a recente área de consolidação e continua assim dentro do intervalo entre 2430 – 2520.

Os problemas de demanda de curto prazo continuam pesando sobre o ânimo do mercado, embora o cacau esteja em boa posição para estender o movimento de alta.

O catalisador para a alta de ontem foi um relatório da Reuters de que, em janeiro, a Costa do Marfim reduziu o prêmio de qualidade para as vendas de sua produção de cacau de safra intermediária aos exportadores em uma extensão grande o suficiente para que realmente se tornasse um desconto considerável. Esta redução é grande o suficiente que mais do que compensa o Diferencial de Renda (LID) - taxa de US$ 400 por tonelada que os exportadores têm de pagar pelos grãos de cacau da Costa do Marfim.

Isso deve ajudar a reduzir o acúmulo de grãos de cacau nas fazendas e cooperativas da Costa do Marfim nesta temporada.

O euro moeda permanece com bom suporte, o que deve ajudar a sustentar a demanda européia de curto prazo, já que seus moedores respondem por mais de um terço do processamento global de cacau. A valorização da libra para alta de vários anos na alimenta as compras por arbitragem do cacau de Nova York versus o contrato de Londres.

Se a redução do prêmio da Costa do Marfim levar a um aumento significativo nas vendas no futuro próximo, os preços do cacau podem estender esse movimento de recuperação para uma nova máxima no ano.

IDEIAS DE MERCADO DE HOJE:

O consumo de chocolate continua moderado, então as preocupações com a demanda continuarão sendo um problema para o mercado durante o primeiro trimestre.

O suporte de curto prazo para o contrato de maio está em 2470 e 2450, com resistência em 2520 e 2550.

PARA REALIZAR OPERÇÕES DE FUTUROS EM BOLSAS NO MERCADO DE CACAU, FAVOR CONTACTAR:

CLAUDEMIR ZAFALON (CREDENCIADO RJO´Brien) CEL: 11-96399-1704

https://www.rjobrien.com/

Deixe seu Comentário em Comentário diário - CACAU - 11/02/2021 - Por Claudemir Zafalon - RJO´BRIEN:

Sua participação é muito importante para nós!

Análises de Mercado Relacionadas

Últimas Atualizações

Últimas Atualizações

Destaques

Destaques