Comentário diário - CACAU - 12/02/2021 - Por Claudemir Zafalon - RJO´BRIEN - Mercado do Cacau
Aguarde! Carregando...
X

Mercado do Cacau

Comentário diário - CACAU - 12/02/2021 - Por Claudemir Zafalon - RJO´BRIEN

Continua consolidando; esperando por uma melhora na demanda.

O contrato de cacau maio continua com o padrão de alta volatilidade desta semana.

A preocupação com a demanda de curto prazo continua sendo a questão central para o mercado com o feriado do Dia dos Namorados (normalmente um grande evento para compras de chocolate) ocorrendo enquanto muitas regiões ainda estão sob medidas de paralisação da COVID.

Embora a Costa do Marfim tenha tomado medidas para oferecer descontos nas suas vendas de cacau da safra intermediaria, a oferta que se acumulou nas fazendas e cooperativas nesta temporada continuam pesando sobre os preços neste início de ano.

A Alemanha estendeu seu bloqueio até início de março, enquanto isso, a contagem de novos casos COVID está caindo nos EUA. A Alemanha e Reino Unido apontam que novas medidas de relaxamento e aumento das viagens devem ocorrer durante o ano.

O Centro de Previsão do Clima dos EUA (CPC) atualizou seu comunicado mensal sobre o La Niña e disse que há 60% de chance de que no segundo trimestre as condições neutras voltassem para neutras-ENSO. O evento La Niña normalmente traz condições mais úmidas do que o normal para as principais áreas de cultivo da África Ocidental, mas o atual evento coincidiu com a estação "seca" normal da região, portanto trouxe pouco e limitado benefício para a produção de cacau.

Embora a perspectiva de oferta / demanda de longo prazo seja mais positiva, as perspectivas de curto prazo permanecem moderadas, o que poderá ser confirmado se os números de vendas do Dia dos Namorados atingirem as expectativas.

IDEIAS DE MERCADO DE HOJE:

Se o sentimento de tomada de risco global sofrer uma mudança negativa, o cacau poderá sofrer uma liquidação adicional de longo prazo.

O suporte no contrato de Maio está em 2421 e 2409, com resistência em 2479 e 2497.

O rompimento das áreas de resistência pode dar novo impulso técnico ao mercado.

PARA REALIZAR OPERÇÕES DE FUTUROS EM BOLSAS NO MERCADO DE CACAU, FAVOR CONTACTAR:

CLAUDEMIR ZAFALON (CREDENCIADO RJO´Brien) CEL: 11-96399-1704

https://www.rjobrien.com/

 

Deixe seu Comentário em Comentário diário - CACAU - 12/02/2021 - Por Claudemir Zafalon - RJO´BRIEN:

Sua participação é muito importante para nós!

Análises de Mercado Relacionadas

Últimas Atualizações

Últimas Atualizações

Destaques

Destaques