Comentário diário - CACAU - 17/02/2021 - Por Claudemir Zafalon - RJO´BRIEN - Mercado do Cacau
Aguarde! Carregando...
X

Mercado do Cacau

Comentário diário - CACAU - 17/02/2021 - Por Claudemir Zafalon - RJO´BRIEN

A lenta recuperação da demanda, falta de algum grande problema climático e os fundos com grande posição comprada está mantendo o preço do cacau sobre pressão.
Embora as perspectivas de longo prazo sejam muito mais positivas, as preocupações com a demanda de curto prazo continuam sendo uma grande fonte de pressão no mercado de cacau. Embora os preços tenham atingido seus níveis mais baixos desde novembro, a recuperação que recentemente tivemos pode indicar que uma baixa de curto prazo pode estar próxima. A demanda de curto prazo foi impactada negativamente pelos bloqueios contínuos da COVID, principalmente com compras de chocolate feitas por quem está viajando.
Embora a leitura final sobre as compras de chocolate do Dia dos Namorados não será conhecida por algum tempo a combinação da COVID e o clima favorável e a redução das compras de última hora evidenciam baixas expectativas para o mercado e moderadas moagens do primeiro trimestre.
Muitas previsões para o atual evento climático La Niña esperam a duração até o final do primeiro trimestre, enquanto a estação seca da África Ocidental normalmente termina em meados de março. Se La Niña continuar seu padrão durante o terceiro trimestre e além, isso traria condições mais úmidas do que o normal para as áreas de cultivo da África Ocidental bem depois da estação seca, e isso poderia beneficiar a safrinha desta temporada e a produção da próxima safra principal.

IDEIAS DE MERCADO DE HOJE:
O cacau pode sofrer uma liquidação adicional se o sentimento de risco global permanecer moderado. Dada a perspectiva de uma demanda mais forte ainda este ano, os preços do cacau podem estar encerrando o movimento de baixa no curto prazo.
A resistência de curto prazo para o cacau de maio está em 2446 e 2460, com suporte em 2401.

PARA REALIZAR OPERÇÕES DE FUTUROS EM BOLSAS NO MERCADO DE CACAU, FAVOR CONTACTAR:

CLAUDEMIR ZAFALON (CREDENCIADO RJO´Brien) CEL: 11-96399-1704

https://www.rjobrien.com/

 

Deixe seu Comentário em Comentário diário - CACAU - 17/02/2021 - Por Claudemir Zafalon - RJO´BRIEN:

Sua participação é muito importante para nós!

Análises de Mercado Relacionadas

Últimas Atualizações

Últimas Atualizações

Destaques

Destaques