Comentário diário - CACAU - 22/02/2021 - Por Claudemir Zafalon - RJO´BRIEN - Mercado do Cacau
Aguarde! Carregando...
X

Mercado do Cacau

Comentário diário - CACAU - 22/02/2021 - Por Claudemir Zafalon - RJO´BRIEN

Semana fecha em alta amplia a condição de sobrevenda

Enquanto o cacau continua a enfrentar pressões de problemas com a demanda global de curto prazo, o mercado rejeitou vários movimentos de rompimento de baixa desde meados de dezembro. Com uma perspectiva de demanda muito mais positiva para o segundo semestre deste ano, o cacau pode estar em posição de estender um movimento de recuperação. Na semana, o cacau de maio terminou com um ganho de 10 pontos (alta de 0,4%), o que interrompeu uma sequência de perdas de 3 semanas. Uma nova alta de vários anos na libra esterlina ajudou alimentar a compra arbitrária do cacau de Nova York em relação ao contrato do cacau de Londres

que é denominado em libras. Além disso, ganhos consideráveis ??na sexta-feira para a euro-moeda e os principais índices de ações europeus podem ajudar a fortalecer a demanda de chocolate na zona do euro, onde mais de 30% do processamento global de cacau ocorre e não há uma fonte doméstica de grãos de cacau. A estimativa da semana passada da Organização Internacional do Cacau de que a temporada 2020/21 teria um superávit de produção global forneceu mais evidências do impacto da pandemia COVID na demanda global, estava bem abaixo de algumas previsões comerciais de um superávit de 200.000 ou mais.

A perspectiva de que as medidas de desligamento da COVID sejam relaxadas em breve, foi impulsionada pelo declínio na contagem de novos casos em muitas áreas. Isso é um bom presságio para a próxima temporada de 2021/22. Começando na quarta-feira, há vários dias com chuvas leves sobre as áreas de cultivo da África Ocidental, alimentaram  algum alívio limitado para a produção de cacau da safra média. O relatório Commitments of Traders de 16 de fevereiro mostrou que os traders reduziram sua posição longa líquida em 4.123 contratos, para 14.843 contratos longos líquidos. Os negociantes não comerciais sem CIT são comprados em 3.399 contratos após a venda líquida de 3.511 contratos. Os traders não comerciais e não reportáveis ??tinham contratos longos líquidos de 40.027, após diminuir sua posição longa em 2.947 contratos.

IDEIAS DE MERCADO DE HOJE:

A queda na contagem de casos COVID aponta para a melhoria da demanda global ainda este ano. Enquanto os mercados globais puderem evitar um clima de "perda de risco", o cacau pode estender seu movimento de recuperação no início desta semana. O suporte de curto prazo para o cacau de maio está em 2.428, com 2.520 como resistência.

PARA REALIZAR OPERÇÕES DE FUTUROS EM BOLSAS NO MERCADO DE CACAU, FAVOR CONTACTAR:

CLAUDEMIR ZAFALON (CREDENCIADO RJO´Brien) CEL: 11-96399-1704

https://www.rjobrien.com/

 

 

Deixe seu Comentário em Comentário diário - CACAU - 22/02/2021 - Por Claudemir Zafalon - RJO´BRIEN:

Sua participação é muito importante para nós!

Análises de Mercado Relacionadas

Últimas Atualizações

Últimas Atualizações

Destaques

Destaques