Comentário diário - CACAU - 23/02/2021 - Por Claudemir Zafalon - RJO´BRIEN - Mercado do Cacau
Aguarde! Carregando...
X

Mercado do Cacau

Comentário diário - CACAU - 23/02/2021 - Por Claudemir Zafalon - RJO´BRIEN

Mercado reage visando melhores perspectivas de demanda  com  reabertura da economia global no curto prazo.

Desde que entrou na atual zona de consolidação em meados de dezembro, o mercado de cacau reuniu vários movimentos de recuperação consideráveis ??apenas para ver as preocupações de demanda de curto prazo levar os preços de volta para o lado negativo. A redução na contagem de novos casos de COVID nos EUA, relata que o Reino Unido irá aliviar suas medidas de desligamento de COVID no próximo mês, enquanto a Alemanha está considerando relaxar suas restrições de COVID, trazem um importante de apoio para os preços do cacau, uma vez que esses itens de notícias apontam para uma melhoria na Europa e no Norte, sobre perspectivas positivas de demanda americana no segundo semestre deste ano. Além disso, os fortes ganhos na moeda europeia, juntamente com outra nova alta de vários anos na libra esterlina, foram fontes de suporte de transição.

A última leitura semanal das chegadas aos portos da Costa do Marfim, apresentou-se  acima do mesmo período do ano passado, mas o total da temporada completa ainda está atrás do ritmo da temporada passada. Fontes relatam que, devido à falta de vendas recentes, muitos agricultores da Costa do Marfim não possuem dinheiro suficiente para pagar os trabalhadores pela colheita da safra intermediária deste ano. O Conselho de Café e Cacau da Costa do Marfim está tentando vender 100.000 toneladas de cacau de pequenos exportadores locais, os quais,  compraram grãos de agricultores, mas não têm acesso ao mercado internacional de exportação.

IDEIAS DE MERCADO DE HOJE:

O mercado parece estar finalmente precificando a perspectiva positiva de demanda esperada para o segundo semestre deste ano e além. O suporte de curto prazo para o cacau de maio está em 2.465, com 2520 e 2566 como a próxima resistência. Considere comprar um pequeno contratempo.

PARA REALIZAR OPERÇÕES DE FUTUROS EM BOLSAS NO MERCADO DE CACAU, FAVOR CONTACTAR:

CLAUDEMIR ZAFALON (CREDENCIADO RJO´Brien) CEL: 11-96399-1704

https://www.rjobrien.com/

Deixe seu Comentário em Comentário diário - CACAU - 23/02/2021 - Por Claudemir Zafalon - RJO´BRIEN:

Sua participação é muito importante para nós!

Análises de Mercado Relacionadas

Últimas Atualizações

Últimas Atualizações

Destaques

Destaques