Aguarde! Carregando...
X

Mercado do Cacau

8 curiosidades sobre o chocolate que irão te surpreender

8 curiosidades sobre o chocolate que irão te surpreender

Chocolate: é difícil encontrar quem não ame essa delícia! Com ele, é possível fazer as mais deliciosas receitas, como torta de chocolate, chocolate quente, bomba de chocolate, suflê de chocolate e diversas outras! Mas você sabe de tudo sobre esse ingrediente? Descubra 8 curiosidades sobre o chocolate que irão te surpreender!
1) O cacau, matéria-prima do chocolate , teve sua origem na América Latina por volta de 1000 A.C.
2) Com certeza você já se perguntou por que o chocolate derrete na boca , não é mesmo? Existe uma explicação muito simples para isso: acontece que o chocolate derrete a uma temperatura bem baixa, menor que a nossa temperatura corporal, cerca de 35º C. Por isso a temperagem é tão importante, pois ela impede que o chocolate derreta facilmente em temperatura ambiente.
3) Quando falamos que chocolate é sinônimo de felicidad e, não estamos mentindo! Ele ajuda o corpo a relaxar, diminuindo os sintomas do estresse, além de auxiliar na liberação do hormônio da felicidade, a serotonina.
4) Apesar de fazer a alegria dos humanos, o chocolate possui uma substância que é muito tóxica para os cachorros , podendo até levar à morte! Nada de dar essa delícia aos bichanos, viu?
5) Para fazer apenas 1/2 kg de chocolate são necessários mais de 400 grãos de cacau . Isso é muito cacau! A quantidade de cacau varia entre os tipos de chocolate.
6) Apesar de o cacau ter surgido na América Latina, atualmente o maior produtor da fruta é a Costa do Marfim .
7) Durante o século XVI na Europa, o chocolate era considerado um remédio . Ele podia ser recomendado para casos de febre e até dores estomacais.
8) Se você acha que come muito chocolate, veja o exemplo dos suíços: eles consomem cerca de 10 kg de chocolate por ano. É muito chocolate por pessoa, né?

Deixe seu comentário para 8 curiosidades sobre o chocolate que irão te surpreender

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR ESTE POST! Deixe agora o Seu Comentário :)
Avalie Este Conteúdo: 1 2 3 4 5
[Aguarde, Buscando Dados!]
Notícias Relacionadas

Publicidade

Vídeos

Vídeos