A COOPERAST EM PARCERIA COM GOVERNO DO ESTADO BENEFICIARÁ 540 FAMÍLIAS NO SUL DA BAHIA - Mercado do Cacau
Aguarde! Carregando...
X

Mercado do Cacau

A COOPERAST EM PARCERIA COM GOVERNO DO ESTADO BENEFICIARÁ 540 FAMÍLIAS NO SUL DA BAHIA

A COOPERAST EM PARCERIA COM GOVERNO DO ESTADO BENEFICIARÁ 540 FAMÍLIAS NO SUL DA BAHIA
  • 01
  • ★★★★★

COOPERAST, vencedora da CHAMADA PÚBLICA PARA SELEÇÃO DE ENTIDADES EXECUTORAS DE SERVIÇOS DE ASSISTÊNCIA TÉCNICA, E EXTENSÃO RURAL PARA A PROMOÇÃO DA AGROECOLOGIA NAS UNIDADES PRODUTIVAS FAMILIARES DO ESTADO DA BAHIA, irá atuar nos municípios no Litoral Sul da Bahia como Itacaré, Marau, Ilhéus, Itajuípe, Una e Barro Preto. Esse projeto tem como objetivo, utilizar a vasta experiência da equipe de funcionários da cooperativa, para prestar assistência técnica e capacitação para pequenos agricultores situados nos municípios contemplados.

O coordenador da COOPERAST, engenheiro Agrônomo Maicon Silva de Oliveira, destaca que o inicio do projeto será de formalização das parceiras com órgãos municipais, e associações, para o mapeamento dos agricultores que serão beneficiados.

Para Vinicius, diretor presidente da COOPERAST, a aprovação desse projeto faz parte da continuação do excelente trabalho que a cooperativa vem desenvolvendo, em parceria com a coordenação da BAHIATER no Serviço Territorial da Agricultura Familiar-SETAF, que é uma estrutura organizacional para a gestão das Políticas Públicas de Agricultura Familiar, ligada à SDR que será instalada nos 27 Territórios de Identidade da Bahia.

Assim sendo, Vinicius conclui que é muito importante focar na cacauicultura, pois com capacitação e assistência técnica, será possível ajudar o agricultor a criar uma rede de parceiros, que poderão acionar crédito nos bancos, e com isso melhorar a qualidade de produção do cacau, agregando valor de venda ao seu produto.

O proposito da COOPERAST para o ano de 2019 é somar com mais parcerias que gerem rentabilidade ao pequeno produtor no sul da Bahia. E, para que essa meta se concretize, não pouparemos esforços para construir uma rede cada vez maior de parceiros e colaboradores.

Deixe seu comentário para A COOPERAST EM PARCERIA COM GOVERNO DO ESTADO BENEFICIARÁ 540 FAMÍLIAS NO SUL DA BAHIA

Já temos 1 Comentário(s)! Deixe o Seu :)

Resposta de Jose A Orlando

Gostaria de ser uma das famílias beneficiadas. estou localizado em Valença BA. Grato, Jose Orlando

★★★★★ Em 11-02-2019 às 14-52h Responder 5
Avalie Este Conteúdo: 1 2 3 4 5
[Aguarde, Buscando Dados!]
Notícias Relacionadas

Publicidade

Vídeos

Vídeos