Agricultores de São Tomé e Príncipe exportam cacau para a Alemanha - Mercado do Cacau
Aguarde! Carregando...
X

Mercado do Cacau

Agricultores de São Tomé e Príncipe exportam cacau para a Alemanha

Agricultores de São Tomé e Príncipe exportam cacau para a Alemanha

Uma cooperativa de produtores e exportadores de cacau biológico da zona sul de São Tomé e Príncipe vendeu para a Alemanha 230 toneladas de cacau biológico seco em 2014, disse hoje um responsável dos agricultores.

O produto da cooperativa Cecaq 11 foi comprado pela Gepa, considerado o melhor comprador do mercado justo da Europa, disse a jornalistas Adalberto Luís, responsável pela fileira de exportação da cooperativa de agricultores e exportadores de cacau biológico, que agrupa 958 agricultores da zona sul de São Tomé e Príncipe.

"Foi um bom ano para a Cecaq, pois tivemos um aumento de produção na ordem de 25 por cento. Saímos de 189 para 230 toneladas de cacau, ou seja estamos a falar em termos monetários de uma venda de cerca de 750 mil euros", explicou Adalberto Luís.

 

A primeira exportação de 2015 chegará à Alemanha em março próximo e os agricultores estão apostados na qualidade e no aumento da produtividade.

 

Com cerca de 1.500 hectares de terra, os produtores de cacau biológico da zona sul da ilha de são Tomé estabeleceram atingir nos próximos 12 meses uma produção de 300 toneladas.

 

Adalberto Luís considerou necessário incentivar mais os agricultores a agruparem-se na cooperativa.

 

"Estamos a falar do aumento do número de membros da cooperativa dos agricultores que já residem nas comunidades onde a Cecaq 11 está inserida", disse.

 

Fundada em 1911, a Cecaq 11 agrupa 958 pequenos produtores de cacau que vendem o seu produto para a Alemanha, Inglaterra e Itália. Fonte: Notícias ao Minuto

Deixe seu comentário para Agricultores de São Tomé e Príncipe exportam cacau para a Alemanha

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR ESTE POST! Deixe agora o Seu Comentário :)
Avalie Este Conteúdo: 1 2 3 4 5
[Aguarde, Buscando Dados!]
Notícias Relacionadas

 Esse mês, por duas vezes em que passei frente às indústrias moageiras de cacau em Ilhéus, no período noturno, as...

Publicidade

Vídeos

Vídeos