Agricultura aprova registro de novos agrotóxicos - Mercado do Cacau
Aguarde! Carregando...
X

Mercado do Cacau

Agricultura aprova registro de novos agrotóxicos

Agricultura aprova registro de novos agrotóxicos

Somando são 382 o número de registros concedidos desde o início do ano

O Ministério da Agricultura aprovou nesta quinta-feira, 3, o registro de mais seis novos agrotóxicos; 41 defensivos genéricos - cujo princípio ativo já existia no mercado e teve a patente expirada - e dez defensivos biológicos e orgânicos, somando, agora, 382 o número de registros concedidos desde o início do ano, informou a pasta, em nota.

A aprovação foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta quinta, por meio do Ato nº 70, de 2/10/2019. De acordo com a nota do ministério, do total de registros aprovados este ano, 214 são produtos técnicos - ou seja, destinados exclusivamente a uso industrial - e os 168 restantes são produtos formulados, que já estão prontos para serem adquiridos pelos produtores rurais, mediante a recomendação de um engenheiro agrônomo. "Além disso, desses 168, 24 são produtos biológicos ou orgânicos", informa a pasta.

A nota do ministério explica, ainda, que os seis agrotóxicos agora registrados são formulados com base em ingredientes ativos novos. A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, tem ressaltado a importância de se aprovarem moléculas novas de defensivos agrícolas, por serem produtos menos tóxicos, mais modernos e seguros ambientalmente. Fonte: Revista Globo Rural

Deixe seu comentário para Agricultura aprova registro de novos agrotóxicos

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR ESTE POST! Deixe agora o Seu Comentário :)
Avalie Este Conteúdo: 1 2 3 4 5
[Aguarde, Buscando Dados!]
Notícias Relacionadas

Publicidade

Vídeos

Vídeos