Amurc e FecBahia firmam ações com a Sedur para a regularização de resíduos sólidos - Mercado do Cacau
Aguarde! Carregando...
X

Mercado do Cacau

Amurc e FecBahia firmam ações com a Sedur para a regularização de resíduos sólidos

Amurc e FecBahia firmam ações com a Sedur para a regularização de resíduos sólidos

Uma empresa de consultoria será contratada para a elaboração de um projeto que visa a regularização dos resíduos sólidos no Sul da Bahia. A ação foi firmada pelo secretário de Desenvolvimento Urbano do Governo do Estado da Bahia, Sérgio Luís Lacerda Brito, durante uma reunião nesta terça-feira, 18, em atendimento a uma solicitação da Amurc, em conjunto com a Federação dos Consórcios Públicos da Bahia – FecBahia para a participação dos Consórcios Públicos (CDS-Litoral Sul, CIMA, Médio Sudoeste, CIMURC e o CIAPRA) no projeto de resíduos sólidos.

A reunião contou com a presença do secretário executivo da Amurc e do CDS-LS, Luciano Veiga, do presidente da FecBahia, Claudinei Xavier Novato – Dr. Nei e de representantes do Estado, que firmaram ações articuladas entre os Consórcios Públicos e as secretarias do Estado para a confecção do Plano Intermunicipal de Resíduos Sólidos até dezembro deste ano, e a contratação de consultoria para estudo e definição das melhores práticas que resultem da eliminação dos lixões, através da Gestão Integrada de Resíduos Sólidos, que deverá ser definido até 2020.

Ainda foi firmada a criação de um grupo de trabalho, com a participação de representantes das diversas secretarias do Estado para o desenvolvimento de ações multidisciplinares nas áreas de educação, meio ambiente, planejamento, entre outras. “Para que a gente possa alcançar os prazos estabelecidos vamos precisar do apoio do Governo do Estado, através da Sedur e as demais secretarias que precisam fazer parte desse trabalho articulado dentro de cada setor, como extremamente importante para alcançar o objetivo”, ressaltou o presidente da FecBahia.

A iniciativa fortalece a luta dos prefeitos pela regularização dos resíduos sólidos no Litoral Sul da Bahia, tendo em vista que diversas ações impetradas pelo Ministério Público estão levando gestores a responderem processo. De acordo com o prefeito de Itacaré e presidente do CDS Litoral Sul, Antônio de Anízio, trata-se de “um passo de grande relevância quanto ao quesito de Resíduos Sólidos. Conseguimos reunir o Estado, em conjunto com as secretarias e o Ministério Público para dar início ao Projeto Lixão Zero, além de buscar uma solução conjunta para o problema”.

Deixe seu comentário para Amurc e FecBahia firmam ações com a Sedur para a regularização de resíduos sólidos

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR ESTE POST! Deixe agora o Seu Comentário :)
Avalie Este Conteúdo: 1 2 3 4 5
[Aguarde, Buscando Dados!]
Notícias Relacionadas

Publicidade

Vídeos

Vídeos