Aguarde! Carregando...
X

Mercado do Cacau

Assentamento Terra Vista ganha Fábrica Escola do Chocolate

Assentamento Terra Vista ganha Fábrica Escola do Chocolate

A Fábrica Escola do Chocolate Litoral Sul será inaugurada nesta quarta-feira (12), às 15 horas, no Centro Estadual de Educação Profissional da Floresta do Cacau e do Chocolate Milton Santos, situado no Assentamento Terra Vista, em Arataca, Sul da Bahia. Com capacidade para produção de 800 kg/mês de chocolate e de 2 toneladas/mês de nibs de cacau, a instalação vai contribuir para a formação de aproximadamente 2 mil alunos por ano, a partir da pedagogia da alternância – método que busca a interação entre o estudante que vive no campo e a realidade que ele vivencia em seu cotidiano. O Secretário da Educação do Estado, Walter Pinheiro, e o Superintendente da Educação Profissional e Tecnológica, Durval Libânio, participam do ato.

O Assentamento Terra vista
Referência em agricultura familiar e agroecologia, aliando educação e sustentabilidade, o Assentamento Terra Vista, criado em 1992, foi uma das primeiras áreas de reforma agrária no sul da Bahia.
São 910 hectares, sendo 300 hectares de cacau-cabruca e 313 hectares de Mata Atlântica. Nele, 55 famílias produzem cerca de 5 mil arrobas por ano de cacau 100% orgânico. Parte do cacau é destinada à produção do Chocolate Terra Vista, produto premium que já foi apresentado no Salão do Chocolate de Paris.
Em 2012, o Terra Vista conquistou a certificação orgânica do IBD para a produção cacaueira. Os viveiros também são certificados e constam no cadastro do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.
O assentamento está localizado no Litoral Sul baiano, no município de Arataca, a 505 quilômetros de Salvador, em torno do Parque Nacional Serra das Lontras.

Deixe seu comentário para Assentamento Terra Vista ganha Fábrica Escola do Chocolate

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR ESTE POST! Deixe agora o Seu Comentário :)
Avalie Este Conteúdo: 1 2 3 4 5
[Aguarde, Buscando Dados!]
Notícias Relacionadas

Alta no custo dos insumos e demanda menor do que a esperada fazem com que PIB do agronegócio recue até...

Publicidade

Vídeos

Vídeos