BA: Criadores de galinha caipira aumentam produção de ovos de linhagem melhorada - Mercado do Cacau
Aguarde! Carregando...
X

Mercado do Cacau

BA: Criadores de galinha caipira aumentam produção de ovos de linhagem melhorada

BA: Criadores de galinha caipira aumentam produção de ovos de linhagem melhorada
  • 01
  • ★★★★★

A união faz a força, principalmente quando se trata do pequeno produtor. No distrito de Itamotinga, em Juazeiro, criadores de galinha caipira de linhagem melhorada se uniram em uma associação e, por causa disso, estão conseguindo vencer as dificuldades, aumentar a produção de ovos e, consequentemente, os lucros.

Márcio Irival todos os dias cuida sozinho de mais de 600 galinhas, algo que pode até parecer ser trabalhoso, mas que para ele é um serviço bem mais fácil do que a criação de caprinos. "Você não tem aquele trabalho todo que tem no caso do caprino. A questão da galinha caipira é mais concentrada e a produção é bem mais rápida", conta.

As galinhas caipiras criadas por ele têm linhagem melhorada e possuem excelente qualidade para por ovos. As galinhas são criadas no sistema semi-intensivo. Durante o dia ficam soltas no terreiro, já à noite são presas no galpão. Essa técnica garante bem-estar ao animal, o que deixa ele bem menos estressado e produzindo mais.

 

No galpão há sistema de alimentação com ração e espaços adaptados parecidos com ninhos, já no campo elas ficam livres e podem se alimentar com frutas. Segundo Genival Magalhães, médico veterinário, esse método favorece também no sabor dos ovos. "Esses animais têm um período livre, quando estão fazendo exercícios, ciscando, eles têm acesso a uma alimentação alternativa e não só a ração, a alimentos naturais, que são diretamente vinculados à roça, como restos de verduras, frutas. Então tudo isso traz uma qualidade melhor para esse ovo ser consumido pelas pessoas”.

 

Por dia, Marcos Irival recolhe uma média de 500 ovos no galinheiro e embala tudo manualmente para comercializar na região, um mercado que só cresce. "Os produtores estão acreditando e o consumidor está tendo uma boa aceitação do produto, isso é o que nos empolga a cada dia", afirma.

 

O preço da dúzia varia de R$ 3,50 a R$ 4,00, um negócio lucrativo que tem despertado a atenção de outros agricultores familiares da região. Fonte: Bahia Rural

Deixe seu comentário para BA: Criadores de galinha caipira aumentam produção de ovos de linhagem melhorada

Já temos 1 Comentário(s)! Deixe o Seu :)

Resposta de Kleber

Bom dia Vcis vende os ovos melhorados Tenho interesse e saber melhor 63 984546779 Aguardo

★★★★★ Em 07-08-2017 às 09-56h Responder 5
Avalie Este Conteúdo: 1 2 3 4 5
[Aguarde, Buscando Dados!]
Notícias Relacionadas

As preocupações com a próxima safra de cacau no oeste da África levaram os preços futuros da amêndoa a fecharem...

Publicidade

Vídeos

Vídeos