Aguarde! Carregando...
X

Mercado do Cacau

Bahia lança roteiro por fazendas de cacau na Estrada do Chocolate, em Ilhéus

Bahia lança roteiro por fazendas de cacau na Estrada do Chocolate, em Ilhéus

Um totem em forma de barra de chocolate fincado na BA-262 marca o começo de uma nova rota turística: a Estrada do Chocolate, rodovia estreita que liga Ilhéus ao município de Uruçuca, na Bahia.
O lançamento está previsto para 18 de julho, dia da abertura do Chocolat Festival - 10º Festival Internacional do Chocolate e Cacau, realizado todos os anos em Ilhéus.
Na primeira fase, 20 propriedades, na estrada principal e em vicinais, abrirão suas porteiras aos turistas. A ideia é que o circuito cresça e englobe até 50 fazendas.
O Sebrae está dando consultoria aos fazendeiros e capacitando pessoal, informa Marco Lessa, empresário, organizados do festival e principal articulador da rota turística.
O governo do estado investiu R$ 400 mil até agora. Os recursos, segundo Lessa, foram aplicados na sinalização da estrada e na criação de um site e de um aplicativo.
Agora, o objetivo é conquistar parceiros na iniciativa privada para melhorar o acesso a fazendas mais afastadas, onde o asfalto não chega.
Fonte: Folha

Deixe seu comentário para Bahia lança roteiro por fazendas de cacau na Estrada do Chocolate, em Ilhéus

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR ESTE POST! Deixe agora o Seu Comentário :)
Avalie Este Conteúdo: 1 2 3 4 5
[Aguarde, Buscando Dados!]
Notícias Relacionadas

Às margens da rodovia, um vendedor ambulante oferece banana da terra, graviola, abacaxi. À frente, outros vendedores se apressam para...

Publicidade

Vídeos

Vídeos