Barry Callebaut inova lançando embalagem de 25 kg para acondicionamento de amêndoas de Cacau. - Mercado do Cacau
Aguarde! Carregando...
X

Mercado do Cacau

Barry Callebaut inova lançando embalagem de 25 kg para acondicionamento de amêndoas de Cacau.

Barry Callebaut inova lançando embalagem de 25 kg para acondicionamento de amêndoas de Cacau.
  • 05
  • ★★★★★

No intuito de promover práticas sustentáveis na cultura do cacau, a Barry Callebaut inova mais uma vez adotando a embalagem de 25 kg para o acondicionamento das amêndoas.

A iniciativa se apresenta como mais um componente do programa de melhorias do FOREVER CHOCOLATE. O programa consiste em promover procedimentos sustentáveis na cadeia produtiva do cacau.  “A medida, visa proporcionar condições ergonômicas adequadas para os trabalhadores nas fazendas e colaboradores alocados nos nossos armazéns.”  Comenta o diretor de originação e sustentabilidade da companhia Corrado Meotti.   Ressaltou ainda, que o projeto foi construído com a participação efetiva dos colaboradores da empresa, destacando Thiago Santos e Magaly Costa, gerentes de originação e logística respectivamente.

As novas embalagens já estão disponíveis para os fornecedores nas filiais da empresa. Aliás, essa era uma velha cobrança dos produtores locais.

Sobre a Barry

Sediado em Zurique, na Suíça, Barry Callebaut configura-se como o maior fabricante mundial de derivados de Cacau. Contando com 12 mil colaboradores, o grupo possui 62 fábricas e operações ativas em mais de 150 países do mundo. No último balanço (18/19), registrou vendas de mais de 2,1 milhões de toneladas de produtos com faturamento global realizado de CHF 7,3 bilhões.

No Brasil

A companhia possui duas unidades processadoras na Bahia, além de uma fábrica de barras de chocolate voltadas para o seguimento de confeitaria, em Extrema MG. Gerando aproximadamente 750 empregos diretos, apresenta-se com forte presença em todas as frentes do setor chocolateiro no país. Na originação, operam com 11 filiais de relacionamento, distribuídas nos principais polos de produção de cacau no Brasil, comprando anualmente mais de 50% da produção nacional.

Fonte: mercadodocacau

Deixe seu comentário para Barry Callebaut inova lançando embalagem de 25 kg para acondicionamento de amêndoas de Cacau.

Já temos 5 Comentário(s)! Deixe o Seu :)

Resposta de Josely Sposito de Araújo

Um passo importante da Barry, tendo em vista os problemas gerado pelo carregamento de sacos de 60 kg pelos trapicheiros no tocante a coluna cervical parabéns a Barry pela iniciativa.

★★★★★ Em 02-04-2020 às 09-06h Responder 5

Resposta de João amorim

Me parece q tem uma legislação reduzindo o tamanho do saco de 60 para 30 kg, facilitando o manuseio e caracterizando 2 @ em um saco. Para controle como um todo acho q o de 30kg é o mais recomendado.

★★★★★ Em 29-03-2020 às 22-03h Responder 5

Resposta de Xerxes

Excelente! Certamente haverá alguma dificuldade no começo, mas rapidamente as vantagens superarão qualquer obstáculo. Espero que a indústria do cimento acompanhe esse Progresso.

★★★★★ Em 29-03-2020 às 21-38h Responder 5

Resposta de José Ademar DIas Mendonça

Muito legal...

★★★★★ Em 29-03-2020 às 20-12h Responder 5

Resposta de Airan Xavier da Costa

Acho muito interessante o volume das embalagens, mas, como vendemos o produto em arrabas, a em balagem adequada deveria ser de 30 kg.

★★★★★ Em 29-03-2020 às 14-09h Responder 5
Avalie Este Conteúdo: 1 2 3 4 5
[Aguarde, Buscando Dados!]
Notícias Relacionadas

Publicidade

Vídeos

Vídeos