Cacau, chocolate e joias do Pará participarão de festival internacional - Mercado do Cacau
Aguarde! Carregando...
X

Mercado do Cacau

Cacau, chocolate e joias do Pará participarão de festival internacional

Cacau, chocolate e joias do Pará participarão de festival internacional
  • 01
  • ★★★★★

Produtores de cacau, empresas de chocolate fino e de origem, de diversas regiões do Pará, vão desembarcar na cidade de São Paulo (SP), em abril próximo, levando na bagagem uma grande variedade de produtos derivados do cacau. Eles vão representar o Estado no Festival Internacional do Chocolate e Cacau na Bienal do Ibirapuera, a partir do dia 10. Parte da comitiva que participará do evento esteve na Companhia de Desenvolvimento Econômico do Pará (Codec) na quinta-feira (14), para a apresentação oficial da missão comercial do governo paraense.

No Festival, os produtores vão dispor gratuitamente de dois estandes, que serão montados para a divulgação do chocolate produzido no Estado, graças à parceria entre o Governo do Pará - por meio das secretarias de Turismo (Setur), de Desenvolvimento Econômico, Mineração, Energia (Sedeme) e de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca (Sedap), e Codec -, a Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira (Ceplac) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Durante a apresentação do planejamento para o evento, os representantes do governo destacaram que o objetivo é promover o setor cacaueiro e a produção de chocolate do Pará, fortalecendo a imagem do Estado responsável pela maior produção de cacau do Brasil, além de atrair novos investimentos com subsídios, para que as empresas paraenses do setor possam realizar negócios e parcerias, além de divulgar o Pará como destino para negócios comerciais e turísticos.

Além do chocolate, o Instituto de Gemas e Joias da Amazônia (Igama), instituição que gerencia o Espaço São José Liberto, também participará com exposição de joias inspiradas no cacau.

Deixe seu comentário para Cacau, chocolate e joias do Pará participarão de festival internacional

Já temos 1 Comentário(s)! Deixe o Seu :)

Resposta de Adelino

Adeus Sul da Bahia! A sua representação no cacau brasileiro poderia ainda ser muito grande, se não fosse a sabotagem, com a introdução criminosa da vassoura de bruxa na região, por aqueles que deveriam tê-la protegido. Lamentavelmente, as insanas ideias marxistas ainda encontram adeptos, verdadeiros destruidores da qualidade de vida dos povos que "dizem representar"!

★★★★★ Em 25-03-2019 às 15-25h Responder 5
Avalie Este Conteúdo: 1 2 3 4 5
[Aguarde, Buscando Dados!]
Notícias Relacionadas

Publicidade

Vídeos

Vídeos