CACAU – Efeito coronavírus eleva movimentações especulativas e bolsas alcançam o maior nível dos últimos três anos. - Mercado do Cacau
Aguarde! Carregando...
X

Mercado do Cacau

CACAU – Efeito coronavírus eleva movimentações especulativas e bolsas alcançam o maior nível dos últimos três anos.

CACAU – Efeito coronavírus eleva movimentações especulativas e bolsas alcançam o maior nível dos últimos três anos.
  • 03
  • ★★★★★

Mercado NY rompe a barreira de usd2,900/ton e segue em compras especulativas, impulsionadas principalmente pela instabilidade econômica global causada pelo coronavírus. Fundos migram e realizam movimentos técnicos de compras na commoditie cacau, baseados em notícias de um possível déficit de produção, causadas por possíveis deficiências climáticas na África. As previsões apontam para um período longo de seca para os próximos meses. Assim como o dólar, investidores enxergam o cacau como um porto seguro nesse momento.

Do lado negativo, os recebimentos na Costa do Marfim seguem apontando +7,3% acima da temporada anterior registando 1,47 mi de toneladas entre outubro 2019 e fevereiro 2020.

Também impulsionados pelos altos indicies do dólar, os níveis internos foram incrementados e ultrapassaram a barreira dos R$200,00 por arroba ao produtor na Bahia. O preço apresenta-se com o maior valor nominal remunerado desde o início da era do real.

Fonte: mercadodocacau

Deixe seu comentário para CACAU – Efeito coronavírus eleva movimentações especulativas e bolsas alcançam o maior nível dos últimos três anos.

Já temos 3 Comentário(s)! Deixe o Seu :)

Resposta de Laecio Mamédio Machado

Muito importante para nós produtores,espero que as indústrias moageiras mantenham o preço justo do nosso produto, assim podemos fazer investimentos na lavoura aumentando a produtividade.Um abraço a todos cacauicultores!

★★★★★ Em 11-02-2020 às 20-37h Responder 5

Resposta de edileuza Peres da Rocha

fiquei muito feliz com esse almento. com tanta despesa vamos aliviar um pouco. com esse almento da de cobrir as dívidas.

★★★★★ Em 07-02-2020 às 18-49h Responder 5

Resposta de Miguel S P Filho

O preço do cacau tava muito baixo,não dava para cobrir as despensas...a manutenção da lavoura tava muito alto, agora o agricultor respira um pouco aliviado. Espero quando a safra chegar o fruto esteja livre das pragas,e o precocontinui mantendo nesse patamar.

★★★★★ Em 07-02-2020 às 15-00h Responder 5
Avalie Este Conteúdo: 1 2 3 4 5
[Aguarde, Buscando Dados!]
Notícias Relacionadas

Publicidade

Vídeos

Vídeos