Cacau está entre as plantas mais fortes do mundo - Mercado do Cacau
Aguarde! Carregando...
X

Mercado do Cacau

Cacau está entre as plantas mais fortes do mundo

Cacau está entre as plantas mais fortes do mundo
  • 02
  • ★★★★★

Algumas plantas são tão resistentes que poderiam sobreviver com quase nenhum oxigênio ou nas temperaturas mais extremas. Essa proeza atraiu cientistas dispostos a explorar como a mudança climática afetará nossa capacidade de cultivar alimentos e como as plantações podem se adaptar a novas condições. Entre essas plantas, está o cacau. A mudança climática poderia substituir café por cacau.
Os aumentos na temperatura ameaçam matar os grãos de café mais comuns, mas um fruto mais resistente está pronto para substituí-lo: o cacau.
Os cientistas documentaram como a variedade de café arábica sofre em climas mais quentes e se torna mais suscetível à ferrugem - doença que vem dizimando os cafezais na América Central nos últimos anos.
À medida que as temperaturas aumentam, as plantações mais rasteiras estão encontrando dificuldades para produzir café de qualidade, ameaçando a subsistência de milhares de pessoas.
Assim, agricultores na Nicarágua, Honduras e El Salvador já estão passando a cultivar cacau - uma cultura resistente que prospera em climas quentes.
Não se surpreenda, portanto, se o seu café matinal for substituído por uma dose de chocolate quente dentro de alguns anos.
Fonte: Época

Deixe seu comentário para Cacau está entre as plantas mais fortes do mundo

Já temos 2 Comentário(s)! Deixe o Seu :)

Resposta de Ivan de Assis Borges

A matéria é pertinente, tendo em vista que a situação climática no planeta é preocupante! sou fascinado pelo cacaueiro. Como microprodutor amei saber um pouco mais sobre esse cultivo!

★★★★★ Em 17-05-2019 às 16-42h Responder 5

Resposta de João miro de Souza

Eu achei essa matéria muito interessante porque eu também gosto dessa cultura ela é muito boa para trabalhar e preserva o meio ambiente e tem uma ótima rentabilidade no meio rural

★★★★★ Em 17-05-2019 às 10-20h Responder 5
Avalie Este Conteúdo: 1 2 3 4 5
[Aguarde, Buscando Dados!]
Notícias Relacionadas

Publicidade

Vídeos

Vídeos