Cacau: Fundos especulativos se mantém em posição conservadora diante do cenário atual - Mercado do Cacau
Aguarde! Carregando...
X

Mercado do Cacau

Cacau: Fundos especulativos se mantém em posição conservadora diante do cenário atual

Cacau: Fundos especulativos se mantém em posição conservadora diante do cenário atual

Os registros de liquidações acentuadas de posições por parte de fundos especulativos verificadas nos últimos dias refletem diretamente algumas mudanças e fatos anunciados oficialmente, como registros de queda nas moagens durante o 4º trimestre de 2014, apontaram para redução do consumo mundial de derivados de cacau. Números pessimistas foram apresentados em todas as zonas moageiras espalhadas por diversos continentes, com destaque para as moagens brasileiras, que caíram 9,5% em relação ao mesmo período do ano anterior. 

Esse fato poderá refletir diretamente na redução das vendas durante a Páscoa vindoura, visto que um grande percentual dos derivados de cacau produzidos durante o período ora mencionado são destinados aos chocolateiros para fabricação de ovos e outros derivados para serem comercializados durante o período festivo.

Outro fato relevante são as mudanças que acontecerem relativas a transações ocorridas, a exemplo da venda das moagens de cacau da gigante ADM para a Olam. "Deverão ocorrer algumas mudanças operacionais no setor", afirma um consultor americano. Ele comenta ainda que os fundos especulativos deverão manter-se em posição conservadora, aguardando calmamente as manifestações e de como estes novos fatos poderão influenciar no comportamento do mercado no futuro próximo. O mesmo consultor opina com firmeza que tudo isso é passageiro e afirma também que os fatos expostos não invalidam a forte tendência de elevação dos preços internacionais no médio prazo. Fonte: Mercado do Cacau

Deixe seu comentário para Cacau: Fundos especulativos se mantém em posição conservadora diante do cenário atual

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR ESTE POST! Deixe agora o Seu Comentário :)
Avalie Este Conteúdo: 1 2 3 4 5
[Aguarde, Buscando Dados!]
Notícias Relacionadas

Publicidade

Vídeos

Vídeos