Aguarde! Carregando...
X

Mercado do Cacau

Cacau/Nigéria: produção deve chegar a 300 mil t em 2017/18 após chuvas

Cacau/Nigéria: produção deve chegar a 300 mil t em 2017/18 após chuvas

A Associação de Cacau da Nigéria projetou nesta quinta-feira a produção de cacau no país na temporada 2017/18 em 300 mil toneladas, já que a chuva ajudou no desenvolvimento das plantações. O representante da associação Robo Adhuze estimou que a produção deve superar as 270 mil toneladas produzidas no país na temporada anterior.
Segundo ele, a chuva tem sido substancial na Nigéria nos últimos dias e não há temores de que o tempo seco volte a afetar as regiões produtoras de cacau. Um período de seca na área de cultivo no sudoeste do país no início do ano causou apreensão, com autoridades dizendo que a produção de cacau na safra atual poderia ser menor do que a anterior. No entanto, chuvas fortes atingiram recentemente as duas regiões produtoras de cacau nigerianas.
“Temos recebido chuvas quase todos os dias … O clima é bom para o cacau”, disse Joshua Oyedele, funcionário da associação no sudoeste do país. A região responde por 70% da produção anual de cacau da Nigéria. “Há chuvas substanciais no Estado de Cross River agora, sem nenhuma ameaça de doenças como a podridão parda”, disse Godwin Ukwu, vice-presidente da associação.
A estação chuvosa geralmente começa nas regiões produtoras de cacau do sul do país em maio e vai até outubro. Fonte: Dow Jones Newswires.

Deixe seu comentário para Cacau/Nigéria: produção deve chegar a 300 mil t em 2017/18 após chuvas

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR ESTE POST! Deixe agora o Seu Comentário :)
Avalie Este Conteúdo: 1 2 3 4 5
[Aguarde, Buscando Dados!]
Notícias Relacionadas

Publicidade

Vídeos

Vídeos