Cacau recua ao menor valor em um ano em NY - Mercado do Cacau
Aguarde! Carregando...
X

Mercado do Cacau

Cacau recua ao menor valor em um ano em NY

 Cacau recua ao menor valor em um ano em NY

O valor do cacau negociado na bolsa de Nova York caiu mais de US$ 200 em apenas uma semana reflexo de seguidas indicações de enfraquecimento da demanda global pelo produto. Na sexta-feira, os contratos futuros de segunda posição fecharam a US$ 2.756 a tonelada, o menor valor desde 22 de janeiro de 2014.

 

O uso industrial de cacau caiu em todos os continentes no último trimestre de 2014, segundo associações que representam empresas do setor ao redor do mundo. Na Ásia, o processamento caiu 17% ante o mesmo período de 2013, tombo muito maior que o esperado. Na Europa, a moagem caiu 7,4% e na América do Norte, 2%. O Brasil não foi exceção e apresentou um processamento 9,5% menor no último trimestre.

 

A retração das indústrias é explicada pelos altos preços do cacau no segundo semestre do ano passado. A epidemia de ebola no Oeste da África, onde está o maior polo produtor de cacau do mundo, provocou fortes compras especulativas que elevaram as cotações a níveis históricos.

 

Com o encarecimento da matéria-prima e sinais de que a economia mundial não iria colaborar, as indústrias reduziram o volume de cacau em sua atividade, diminuindo o percentual da amêndoa nas receitas e encolhendo as embalagens de chocolate, afirma Thomas Hartmann, sócio-diretor da TH Consultoria, de Salvador. Fonte: Valor Economico

Deixe seu comentário para Cacau recua ao menor valor em um ano em NY

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR ESTE POST! Deixe agora o Seu Comentário :)
Avalie Este Conteúdo: 1 2 3 4 5
[Aguarde, Buscando Dados!]
Notícias Relacionadas

Publicidade

Vídeos

Vídeos