Aguarde! Carregando...
X

Mercado do Cacau

“CEPLAC CONTINUA COM MESMA ESTRUTURA”, ASSEGURA SECRETÁRIO DE INOVAÇÃO DO MAPA

“CEPLAC CONTINUA COM MESMA ESTRUTURA”, ASSEGURA SECRETÁRIO DE INOVAÇÃO DO MAPA
  • 01
  • ★★★★★

O secretário de Inovação e Desenvolvimento Rural do Ministério da Agricultura (Mapa), Fernando Silveira Camargo, assegurou que a “Ceplac continua a sua mesma estrutura”. Numa entrevista ao jornalista Ederivaldo Benedito, o secretário disse que, ao contrário do especulado, Ceplac está “até muito prestigiada”. Na tarde desta segunda-feira (4), Camargo esteve na sede regional do órgão, na Rodovia Ilhéus-Itabuna (BR-415). “Podem ficar tranquilo que não haverá nenhuma mudança na Ceplac, exceto para melhor. Não existe nenhuma pretensão neste sentido de enfraquecê-la”.
“Pelo que eu vi no decreto, a Ceplac foi prestigiada na sua estrutura e o objetivo da minha visita ao sul da Bahia é conhecer o setor e ajudá-lo”, destacou. Fernando Camargo acrescentou que uma das propostas, com a criação da Secretaria de Inovação, Desenvolvimento Rural e Irrigação, é trazer inovação para o Ministério da Agricultura e aumentar a produção de alimentos no país. “Para aumentar a produtividade, é preciso inovar e o Brasil não pode ficar atrás”.

Com um orçamento anual de R$ 17 milhões, a Ceplac – órgão específico e singular do Ministério da Agricultura, com a responsabilidade de cuidar dos sistemas agroflorestais brasileiros que no próximo dia 20 completará 62 anos de criado – tem 1.501 servidores com média de 62 anos de idade, em vias de aposentadoria, e desde 1986 não realiza concurso público. Atualmente são apenas trezentos funcionários que não tem o direito a se aposentar e a previsão é que em 2023 poderá entrar em colapso, já contará com apenas trinta servidores em seus quadros. Fonte: Pimenta 

Deixe seu comentário para “CEPLAC CONTINUA COM MESMA ESTRUTURA”, ASSEGURA SECRETÁRIO DE INOVAÇÃO DO MAPA

Já temos 1 Comentário(s)! Deixe o Seu :)

Resposta de LUIZ CORIOLANO BAHIA DE SOUZA

INFELIZMENTE A REGIÃO CACAUEIRA ASSISTE O DESMANCHE DA CEPLAC E NÃO FAZ NADA. TRISTE DE UMA REGIÃO QUE NÃO RECONHECE O VALOR DAS SUAS INSTITUIÇÕES.

★★★★★ Em 07-02-2019 às 18-03h Responder 5
Avalie Este Conteúdo: 1 2 3 4 5
[Aguarde, Buscando Dados!]
Notícias Relacionadas

Publicidade

Vídeos

Vídeos