Chocolat Amazônia 2019 terá concurso de Chocolate de Origem - Mercado do Cacau
Aguarde! Carregando...
X

Mercado do Cacau

Chocolat Amazônia 2019 terá concurso de Chocolate de Origem

Chocolat Amazônia 2019 terá concurso de Chocolate de Origem

Os realizadores do Chocolat Amazônia 2019, que acontece de 19 a 22 de setembro, em Belém, no Pará, vão promover um concurso de chocolate com o suporte de especialistas nacionais. A iniciativa é uma versão piloto, em um formato reduzido.

Os chocolates inscritos serão selecionados como finalistas em duas categorias disponíveis: chocolate intenso e chocolate ao leite; o resultado será divulgado no dia 22 de setembro, no último dia do Festival.

Todas as marcas participantes receberão, em até um mês após o evento, as notas de degustação do júri relacionadas aos seus chocolates. Serão premiados os primeiros três lugares de cada categoria. Estarão participando do I Concurso de Chocolates de Origem da Amazônia, chocolates produzidos por expositores do Festival, em países que compõem a Amazônia Internacional, da torra até a têmpera; livres de conservantes, sabores sintéticos, aromatizantes ou qualquer outro ingrediente desse gênero; e disponíveis para venda desde 01/08/2019 em estabelecimentos reconhecidos.

A origem das amêndoas deve ser rastreável, de regiões da Amazônia Internacional.

O concurso será constituído duas categorias: Chocolate Bean-to-bar Intenso (60 a 85% Cacau) e Chocolate Bean-to-bar Ao Leite (35 a 50% Cacau). As empresas participantes poderão submeter mais de um produto por categoria para avaliação de júri técnico que elegerá os vencedores de cada categoria em 1o lugar (ouro), 2o lugar (prata) e 3o lugar (bronze). Ao se inscrever no concurso o participante aceita ainda participar automaticamente também da categoria “Escolha do Público” com votação on-line pelos visitantes da feira via aplicativo.

O Chocolat Amazonia 2019 é promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca (Sedap) e Secretaria de Estado e Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia (Sedeme) com o apoio de parceiros. fonte: cacau e chocolate

Deixe seu comentário para Chocolat Amazônia 2019 terá concurso de Chocolate de Origem

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR ESTE POST! Deixe agora o Seu Comentário :)
Avalie Este Conteúdo: 1 2 3 4 5
[Aguarde, Buscando Dados!]
Notícias Relacionadas

Publicidade

Vídeos

Vídeos