Chocolat Amazônia 2019 terá concurso de Chocolate de Origem - Mercado do Cacau
Aguarde! Carregando...
X

Mercado do Cacau

Chocolat Amazônia 2019 terá concurso de Chocolate de Origem

Chocolat Amazônia 2019 terá concurso de Chocolate de Origem
  • 01

Os realizadores do Chocolat Amazônia 2019, que acontece de 19 a 22 de setembro, em Belém, no Pará, vão promover um concurso de chocolate com o suporte de especialistas nacionais. A iniciativa é uma versão piloto, em um formato reduzido.

Os chocolates inscritos serão selecionados como finalistas em duas categorias disponíveis: chocolate intenso e chocolate ao leite; o resultado será divulgado no dia 22 de setembro, no último dia do Festival.

Todas as marcas participantes receberão, em até um mês após o evento, as notas de degustação do júri relacionadas aos seus chocolates. Serão premiados os primeiros três lugares de cada categoria. Estarão participando do I Concurso de Chocolates de Origem da Amazônia, chocolates produzidos por expositores do Festival, em países que compõem a Amazônia Internacional, da torra até a têmpera; livres de conservantes, sabores sintéticos, aromatizantes ou qualquer outro ingrediente desse gênero; e disponíveis para venda desde 01/08/2019 em estabelecimentos reconhecidos.

A origem das amêndoas deve ser rastreável, de regiões da Amazônia Internacional.

O concurso será constituído duas categorias: Chocolate Bean-to-bar Intenso (60 a 85% Cacau) e Chocolate Bean-to-bar Ao Leite (35 a 50% Cacau). As empresas participantes poderão submeter mais de um produto por categoria para avaliação de júri técnico que elegerá os vencedores de cada categoria em 1o lugar (ouro), 2o lugar (prata) e 3o lugar (bronze). Ao se inscrever no concurso o participante aceita ainda participar automaticamente também da categoria “Escolha do Público” com votação on-line pelos visitantes da feira via aplicativo.

O Chocolat Amazonia 2019 é promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca (Sedap) e Secretaria de Estado e Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia (Sedeme) com o apoio de parceiros. fonte: cacau e chocolate

Deixe seu comentário para Chocolat Amazônia 2019 terá concurso de Chocolate de Origem

Já temos 1 Comentário(s)! Deixe o Seu :)

Resposta de Ludimila

Quero participar

Em 20-05-2020 às 15-34h Responder 5
Avalie Este Conteúdo: 1 2 3 4 5
[Aguarde, Buscando Dados!]
Notícias Relacionadas

Publicidade

Vídeos

Vídeos