Aguarde! Carregando...
X

Mercado do Cacau

Chocolate está entre alimentos que prometem coração mais jovem

Chocolate está entre alimentos que prometem coração mais jovem

A idade do nosso coração nem sempre corresponde à nossa idade biológica. Alguns maus hábitos, como o sedentarismo, o tabagismo e o stress constante, conseguem envelhecer precocemente aquele que é o nosso órgão vital, deixando-o cada vez mais fraco e à mercê de um sem fim de potenciais agressores.
Mas de todos os fatores que interferem com a saúde e qualidade do coração há um que assume um peso cada vez maior: a alimentação. Aquilo que comemos todos os dias tem um efeito direto e indireto na saúde do coração e tudo depende das escolhas que fazemos.
Enquanto uma dieta altamente inflamatória, maioritariamente processados, com açúcar, sal e gorduras saturadas e trans - é capaz de promover uma série de patologias cardiovasculares (e não só), podendo mesmo levar à morte, uma alimentação saudável, que se quer colorida, variada, equilibrada e com muitos alimentos de origem vegetal, é a das formas mais eficazes de zelar pela saúde do coração e dos restantes órgãos do corpo humano.
Um estudo da Universidade de Emory, por exemplo, concluiu recentemente que 50% das mortes por ataque de coração poderiam ser prevenias com algumas mudanças nos hábitos alimentares, mudanças essas que podem começar com a simples inclusão de alimentos 'amigos' do coração, como é o caso do chocolate negro.
Como destaca o site Eat This, Not That!, são vários os estudos que colocam o cacau entre os maiores aliados da saúde cardiovascular, sendo o chocolate negro (com um teor de cacau superior a 70%) um dos alimentos a incluir na alimentação.
Fonte: Notícias ao Minuto

Deixe seu comentário para Chocolate está entre alimentos que prometem coração mais jovem

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR ESTE POST! Deixe agora o Seu Comentário :)
Avalie Este Conteúdo: 1 2 3 4 5
[Aguarde, Buscando Dados!]
Notícias Relacionadas

Publicidade

Vídeos

Vídeos