Chocolates Garoto: uma relação de amor com o Espírito Santo e os capixabas - Mercado do Cacau
Aguarde! Carregando...
X

Mercado do Cacau

Chocolates Garoto: uma relação de amor com o Espírito Santo e os capixabas

Chocolates Garoto: uma relação de amor com o Espírito Santo e os capixabas
  • 01
  • ★★★★★

A tradicional loja da fábrica oferece uma experiência exclusiva para os consumidores, além de venda dos tradicionais chocolates

A Chocolates Garoto é uma das maiores fábricas de chocolates do mundo, com mais de 1,3 mil colaboradores diretos. A empresa conta hoje com um portfólio de mais de 70 produtos, entre caixas de bombons, tabletes, ovos de Páscoa e chocolate para uso culinário, como coberturas e pó solúvel, que podem ser encontrados em mais de 50 países. Seus maiores sucessos são a Caixa Amarela e os tabletes familiares com a marca Garoto, os chocolates Baton e Talento e o bombom Serenata de Amor. Também oferece versões em sorvetes e picolés de algumas das suas principais marcas.

Nos últimos anos, a Garoto fez importantes investimentos para lançar produtos e tornar seu portfólio ainda mais completo, com opções como o Talento Terruá (chocolate orgânico), Talento Recheado Limão (primeiro chocolate branco recheado da marca), Tablete Garoto Churros, Tablete Garoto Pop (une o doce com salgado, com chocolate ao leite e milho) e Baton Buttons (botões de chocolate ao leite ou branco).

“Ser uma marca ícone, para nós, significa um cuidado especial com nossa atuação, nossos parceiros, nossos consumidores e colaboradores. Na Garoto, por exemplo, temos uma relação de longa data e de muito amor com o Espírito Santo e com os capixabas. Nossa história está ligada à história local. Por isso, nos dedicamos sempre a produzir com a melhor qualidade e responsabilidade, em um trabalho que vai desde o campo até o dia a dia do consumidor”, destaca o vice-presidente de Confectionary da Nestlé & Gerente Geral da Chocolates Garoto, Liberato Milo.

Segundo ele, essas são ações que começam com o apoio ao desenvolvimento rural e à produção cuidadosa de cacau capixaba, perpassa modos de produção modernos e sustentáveis, contempla a capacitação de colaboradores, a geração de oportunidades de trabalho para a população local e chega até o consumidor por meio de produtos deliciosos e de experiências incríveis. Além, é claro, de as ações da empresa estimularem a economia, o turismo, o esporte e o desenvolvimento do Espírito Santo. Trabalho que é comunicado e reconhecido pelo seu público.

“Nosso foco está totalmente voltado para nossos consumidores, para entender e acompanhar suas necessidades. E sermos apontados entre as marcas ícones demonstra que estamos no caminho certo em nossa jornada, que construímos com muita dedicação e compromisso, junto com o Espírito Santo e com os capixabas.”

Fundada há mais de 90 anos, a Garoto é uma marca genuinamente brasileira e capixaba, que sempre teve uma relação muito próxima com seus públicos, tanto que os próprios consumidores escolheram o nome “Garoto”. A marca tem uma grande tradição e, ao mesmo tempo, investe constantemente para se renovar e atender às pessoas com opções cada vez mais completas e acompanhando as novas necessidades de seus consumidores. Ao longo dos anos, a companhia apostou em muitas novidades que envolvem desde o relacionamento com o consumidor, passando por inovações de produtos, novas tecnologias de produção e ações de desenvolvimento rural e fomento ao turismo local. Nessa última frente, a companhia tem um importante papel para o cenário turístico capixaba, já que o complexo com Chocotour, loja e Museu Garoto é o segundo maior ponto de visitação do estado, recebendo cerca de 300 mil visitantes por ano.

A tradicional loja da fábrica oferece uma experiência exclusiva para os consumidores, com ambientação especial, além de venda dos tradicionais chocolates e itens presenteáveis, entre outros. Ela também está aberta ao público, com possibilidade de compra on-line e retirada na fábrica em até duas horas, por meio do aplicativo Shipp.

Neste cenário tão desafiador e diferente para todos que está sendo este momento de pandemia, todas as ações da Garoto estiveram sempre concentradas em apoiar as pessoas. “Nossas prioridades foram garantir a saúde e o bem-estar de todos os nossos colaboradores e garantir o abastecimento regular em todo o país, visto que temos uma grande responsabilidade na alimentação das famílias brasileiras. Trabalhamos incansavelmente para manter nossos funcionários, parceiros de negócios e as comunidades onde operamos em segurança e com saúde. Além de nossos rígidos padrões habituais de higiene, implementamos medidas de segurança adicionais em nossa fábrica, escritórios e centros de distribuição”, reforça Liberato. Fonte: Folha Vitoria

Deixe seu comentário para Chocolates Garoto: uma relação de amor com o Espírito Santo e os capixabas

Já temos 1 Comentário(s)! Deixe o Seu :)

Resposta de Henry Mallett

Senhores, Lamento não ver citação alguma à Helmut Meyerfreund, verdadeiro "pai" do" garoto", que tornou o Estado do Espírito Santo uma referência na fabricação de chocolates, e quem tive o orgulho e prazer de conhecer. Henry Mallett

★★★★★ Em 17-10-2020 às 09-12h Responder 5
Avalie Este Conteúdo: 1 2 3 4 5
[Aguarde, Buscando Dados!]
Notícias Relacionadas

Publicidade

Vídeos

Vídeos