Colômbia comemora bom ano para o cacau - Mercado do Cacau
Aguarde! Carregando...
X

Mercado do Cacau

Colômbia comemora bom ano para o cacau

Colômbia comemora bom ano para o cacau
  • 01
  • ★★★★★

A Colômbia encerrou 2019 com produção de 59.665 toneladas de cacau e em novembro, as exportações colombianas de cacau cresceram 18%. Apesar das secas ocorridas no ano anterior, que afetaram as lavouras em várias áreas de cacau do país, a produção aumentou 4,9%, registrando 2.798 toneladas a mais que em 2018.

Por outro lado, as importações atingiram 402 toneladas de cacau em novembro de 2019, apresentando uma queda de 32% em relação ao mesmo período de 2018 e demonstrando que a Colômbia avança em larga escala no suprimento do mercado nacional com o aumento de a produção.

É importante observar que, em 2019, esperava-se atingir um preço máximo de US$ 2.600 por tonelada, mas o mercado alcançou um máximo de US$ 2.783, situação que não foi apresentada há mais de um ano, isso permitiu aumentar o valor pago ao agricultor, alcançando em 2019 um preço médio de US $ 7.100 por quilograma.

O posicionamento do cacau colombiano e a fidelização de clientes internacionais como o México, que é o primeiro destino de exportação de grãos, acabou evidenciando o aumento da demanda e reconhecendo as propriedades físicas e sensoriais do produto nacional. Devido ao comportamento geral do preço internacional do cacau e da taxa de câmbio com suas altas volatilidades, o que permitiu um cenário ideal para as exportações, gerando melhores preços para as famílias produtoras de cacau.

Além disso, para os próximos meses de 2020, prevê-se perto de 9.000 toneladas exportadas, sendo México, Malásia, Bélgica, Estados Unidos, Holanda e Indonésia os principais destinos de exportação. Fonte: Agrolink

Deixe seu comentário para Colômbia comemora bom ano para o cacau

Já temos 1 Comentário(s)! Deixe o Seu :)

Resposta de Adelmo Ribeiro da Silva

É isso mesmo? Mais de 7 dólares americanos por quilograma? Isso dá quase 30 reais por quilograma, quando, por aqui, gira em torno de 10 reais por quilograma!

★★★★★ Em 23-01-2020 às 18-08h Responder 5
Avalie Este Conteúdo: 1 2 3 4 5
[Aguarde, Buscando Dados!]
Notícias Relacionadas

Publicidade

Vídeos

Vídeos