Concurso vai premiar melhor cacau produzido no Brasil - Mercado do Cacau
Aguarde! Carregando...
X

Mercado do Cacau

Concurso vai premiar melhor cacau produzido no Brasil

Concurso vai premiar melhor cacau produzido no Brasil

Um concurso vai premiar no dia 31 de agosto os melhores produtores de cacau do país. A premiação será transmitida ao vivo no canal do Centro de Inovação do Cacau no YouTube.

Um júri de degustadores de chocolates escolherá os ganhadores. Neste ano, 63 produtores de três estados brasileiros concorrem aos prêmios, divididos em três categorias: blend, varietal e experimental.

Na categoria blend disputam lotes de cacau em que não há seleção genética dos materiais durante o beneficiamento das amêndoas. Já na varietal, a competição é sobre as amêndoas de uma única variedade genética, responsáveis por preservar uma identidade nos chocolates. A novidade nesta segunda edição do concurso é a categoria experimental. Será premiado o melhor cacau obtido de processos de pós-colheita diferenciados, como por exemplo métodos de fermentação inovadores.

O concurso vem no momento em que as vendas de cacau têm caído devido à pandemia da Covid-19. Nesta segunda edição, o Concurso Nacional de Cacau Especial busca fortalecer a cacauicultura brasileira, com valorização de produtores com trabalho diferenciado, bem como para os que trabalham de forma sustentável em todo o processo produtivo.

O II Concurso Nacional de Cacau Especial é uma iniciativa conjunta da cadeia de cacau, apoiada pela Barry Callebaut, Cargill, Dengo, FAEB/SENAR, Harald, Mondelez, Gencau (Theo) e executado pelo CIC em parceria com a Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira (Ceplac).

Deixe seu comentário para Concurso vai premiar melhor cacau produzido no Brasil

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR ESTE POST! Deixe agora o Seu Comentário :)
Avalie Este Conteúdo: 1 2 3 4 5
[Aguarde, Buscando Dados!]
Notícias Relacionadas

Publicidade

Vídeos

Vídeos