Consultoria reduz estimativa para safra de soja - Mercado do Cacau
Aguarde! Carregando...
X

Mercado do Cacau

Consultoria reduz estimativa para safra de soja

Consultoria reduz estimativa para safra de soja

A consultoria Agroconsult reduziu sua estimativa para a safra de soja no Brasil 2014/2015 para 93,93 milhões de toneladas, ante 94,8 milhões de toneladas da projeção de dezembro, informou a consultoria nesta quinta, dia 22, em conferência de imprensa, em São Paulo.

O ajuste é decorrente da falta de chuvas na primeira quinzena de janeiro no Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste do país.

 

– Minas Gerais, Goiás, Bahia e Piauí é onde os problemas estão mais intensos. Mas também revisamos para cima os Estados do Sul do Brasil. Rio Grande do Sul, Santa Catarina, e Paraná, e também Mato Grosso do Sul tiveram as estimativas aumentadas – disse o diretor da Agroconsult, André Pessoa, ressaltando que as precipitações até o momento no Sul do país têm sido favoráveis às lavouras.

 

Segundo Pessoa, as chuvas que estão previstas para esta segunda quinzena de janeiro serão decisivas para o potencial da safra total do Brasil. Apesar das precipitações previstas, o volume talvez não seja suficiente para estancar perdas em muitas regiões.

 

– Esse número (divulgado nesta quinta-feira) não contempla a segunda quinzena de janeiro... Pelos mapas climáticos, o viés é de baixa. Não é tão positivo o que tem para ocorrer de chuvas nos próximos dias – disse ele.

 

A safra 2013/2014 de soja no Brasil foi de 86,12 milhões de toneladas. Para a safra 2014/2015, a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) estima uma colheita recorde de 95,92 milhões de toneladas.

 

Já no caso do milho, a consultoria elevou a estimativa para a safra no Brasil 2014/2015 para 79,98 milhões de toneladas ante 78 milhões na previsão anterior. A consultoria estimou que a primeira safra de milho do Brasil 2014/2015 fique em 29,96 milhões de toneladas, enquanto a segunda safra deve ficar em 50,02 milhões de toneladas. Fonte: Canal Rural

Deixe seu comentário para Consultoria reduz estimativa para safra de soja

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR ESTE POST! Deixe agora o Seu Comentário :)
Avalie Este Conteúdo: 1 2 3 4 5
[Aguarde, Buscando Dados!]
Notícias Relacionadas

Publicidade

Vídeos

Vídeos