Aguarde! Carregando...
X

Mercado do Cacau

Decreto da “Nova CEPLAC” prioriza projetos e parcerias dentro da cadeia produtiva.

Decreto da “Nova CEPLAC” prioriza projetos e  parcerias dentro da cadeia produtiva.
  • 03
  • ★★★★★

Após mais de seis meses de estudos, foi aprovada ontem (2), em forma de decreto presidencial, a configuração da nova estrutura organizacional da CEPLAC. A “Nova CEPLAC” foi mantida como órgão singular, porém com um viés mais voltado para a pesquisa e extensão por meio de projetos e parcerias.

É o que se depreende do decreto nº 9.667, de 2 de janeiro de 2019 (veja aqui), assinado pelo presidente Jair Bolsonaro. Ainda foi mantido o conteúdo da Medida Provisória 870, assinada e publicada dia 201.01.19.

Foram criados, no decreto, cinco novos cargos, vinculados à Diretoria, em Brasília, que vão cuidar exclusivamente dos projetos e parcerias dentro da cadeia produtiva, voltados para a pesquisa e extensão, vocacionados à sustentabilidade, por meio de sistemas agroflorestais em todo o Brasil.

A consultoria contratada pela CEPLAC identificou as potencialidades do órgão, bem como suas fragilidades, em um longo estudo, que já começa a apresentar os resultados. Em relação às superintendências, apontou diversas soluções, porém não recomendou o aumento de cargos.

Os produtores estão na expectativa de um novo momento para o mercado de cacau e chocolate, especialmente a partir da legislação criada em torno da CEPLAC que deve possibilitar a chegada de projetos consistentes para resolver o problema da baixa produtividade em algumas regiões, enquanto tratam da questão das dívidas em outras frentes.

Fonte: mercadodocacau - Domingos Matos

Deixe seu comentário para Decreto da “Nova CEPLAC” prioriza projetos e parcerias dentro da cadeia produtiva.

Já temos 3 Comentário(s)! Deixe o Seu :)

Resposta de Milton Rodrigues de Moura filho

Aqui vai junto com O comentário parabéns Aceplac precisamuisa, muito ser. Recuperada basta também , Os bancos Intenderei isto

★★★★★ Em 04-01-2019 às 11-35h Responder 5

Resposta de edson amparo dos santos

gostei desta noticia gostaria de saber de vocês sob. dividas dos agricultores quem tem no bco.brasil ref.a vassoura de bruxa e o pesa . sou filho de agricultor meu pai já e falecido nos encontramos esta divida nos queremos saber se a mesma podi ter anistia, mim informe se pode, desde já bom comerço para novo ceplac.

★★★★★ Em 03-01-2019 às 16-06h Responder 5

Resposta de Alexandre correia

Ninho de PTistas tinha que ser extinto

★★★★★ Em 03-01-2019 às 13-16h Responder 5
Avalie Este Conteúdo: 1 2 3 4 5
[Aguarde, Buscando Dados!]
Notícias Relacionadas

Sinais de demanda forte e problemas de disponibilidade da oferta colaboraram para impulsionar os preços do cacau ontem na bolsa...

Publicidade

Vídeos

Vídeos