Demanda brasileira por derivados de cacau segue em crescimento e moagens industriais avançaram +4,3% no 4° trimestre 2020. - Mercado do Cacau
Aguarde! Carregando...
X

Mercado do Cacau

Demanda brasileira por derivados de cacau segue em crescimento e moagens industriais avançaram +4,3% no 4° trimestre 2020.

Demanda brasileira por derivados de cacau segue em crescimento e moagens industriais avançaram +4,3% no 4° trimestre 2020.
  • 01
  • ★★★★★

O desempenho do setor industrial ligado ao cacau segue apresentando um excelente coeficiente de crescimento.  Dessa vez, os números retratam um crescimento nas moagens internas anunciados por processadores locais, da ordem de +4,3% no Q4 2020, quando comparados com o mesmo período em 2019.

Principal Motivação:

Além da ascensão natural, o crescimento surpreendente do setor dentro do período crítico da pandemia, está sendo atribuído ao auxílio emergencial provido pelo governo federal, injetando grande volume de recursos nas faixas C e D da população nacional.  O incremento da renda nas referidas camadas, curiosamente estimulou o consumo por chocolates e outras guloseimas originadas dos produtos derivados de cacau.

Atualmente, o principal sentimento que move os grandes players nacionais, reside na convicção da abertura de um novo mercado consumidor. A acessibilidade das camadas inferiores da população aos produtos de cacau, abriu uma nova perspectiva para manutenção da demanda crescente. A premissa de quem experimentou um chocolate repete, parece estar validada.

Fonte: mercadodocacau

Com Informações TH

Deixe seu comentário para Demanda brasileira por derivados de cacau segue em crescimento e moagens industriais avançaram +4,3% no 4° trimestre 2020.

Já temos 1 Comentário(s)! Deixe o Seu :)

Resposta de Dionisio José de Lima

Muito animador o artigo. E tomara que esta tendencia de consumo do chocolate permaneça neste 1° trimestre de 2021

★★★★★ Em 10-01-2021 às 23-10h Responder 5
Avalie Este Conteúdo: 1 2 3 4 5
[Aguarde, Buscando Dados!]
Notícias Relacionadas

Publicidade

Vídeos

Vídeos