Dengo, eleito melhor chocolate, compensa preço com sabor e sustentabilidade - Mercado do Cacau
Aguarde! Carregando...
X

Mercado do Cacau

Dengo, eleito melhor chocolate, compensa preço com sabor e sustentabilidade

Dengo, eleito melhor chocolate, compensa preço com sabor e sustentabilidade

Sendo reticente a doces e sobremesas que não envolvam chocolate, considerei apropriado o convite para escrever sobre o estabelecimento que vende os melhores exemplares deste inestimável derivado do cacau. O que mais chama atenção em uma unidade da Dengo é que ela não parece, ao olhar desatento, uma loja de chocolates, mas de joias ou produtos de beleza.

Chegando mais perto, enfim se vê os mostruários com grandes pedaços de chocolates rachados, os quebra-quebras. A quantidade de opções é um pouco opressora, então aproveite a generosidade dos atendentes para provar. É só pesar o quanto quiser e pagar.

Caso prefira maciez a crocância, que não é o meu caso, outra opção são os bombons. Ao longo de dois dias, fiz o sacrifício de comer todos os sabores disponíveis. Os melhores foram castanha-de-caju, ganache 70% e cumaru.

O terceiro front da marca são as pepitas, que fazem jus ao nome e são verdadeiros achados: amêndoas de cacau torradas e cobertas de chocolate de vários tipos —bom para acompanhar um café ou para ter em casa e comer sem parar (não recomendo a segunda opção).

Caso sua preocupação seja apenas comer um bom chocolate, vale a pena pagar pelo preço salgado (um bombom de 12 gramas custa R$ 4,20, por exemplo). Os produtos são saborosos e nada têm das bombas de açúcar que são a regra do mercado brasileiro.

A Dengo também vende como parte da experiência preocupações com sustentabilidade, com poucas embalagens, e responsabilidade social, com relação próxima com os produtores de cacau no sul da Bahia (a fábrica fica em São Paulo). Os atendentes são afiados, seja sobre a produção, seja sobre o chocolate em si.

Todas as cinco lojas da Dengo na cidade ficam em shoppings, mas se você quiser se poupar de entrar em um, também é possível encomendar online. Fonte: São Paulo / Folha UOL

Deixe seu comentário para Dengo, eleito melhor chocolate, compensa preço com sabor e sustentabilidade

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR ESTE POST! Deixe agora o Seu Comentário :)
Avalie Este Conteúdo: 1 2 3 4 5
[Aguarde, Buscando Dados!]
Notícias Relacionadas

Publicidade

Vídeos

Vídeos