Depressão, perda de memória, problemas cardíacos? Tente a terapia do chocolate! - Mercado do Cacau
Aguarde! Carregando...
X

Mercado do Cacau

Depressão, perda de memória, problemas cardíacos? Tente a terapia do chocolate!

Depressão, perda de memória, problemas cardíacos? Tente a terapia do chocolate!

Ótima notícia para os amantes de chocolate. Os cientistas continuam encontrando novos benefícios para a saúde ligados ao delicioso super alimento.

O último estudo mostra que o chocolate amargo reverte a depressão. Isso pode não surpreender as pessoas que têm experiência pessoal afugentando o lado obscuro da doença ao se entregar ao doce deleite.

Confirmando evidências anedóticas, pesquisadores da University College London e da University of Calgary e Alberta Health Services estudaram 13.000 adultos nos Estados Unidos e descobriram que, durante um período de 24 horas, aqueles que ingeriam chocolate amargo de alto teor, apresentaram 70% menos probabilidade de apresentar sintomas de depressão .

Adicionado isso à pesquisas anteriores, mostra que chocolate escuro é bom para o coração. Especialistas em saúde dizem que o antioxidante encontrado no cacau mantém nosso sangue fluindo. Laura Jeffers, nutricionista da Cleveland Clinic, diz que o ingrediente principal é chamado flavanoid.

"O flavanoid ajuda a melhorar a pressão sanguínea, como também, a coagular o sangue para que não fique pegajoso nas artérias", disse ela.

No entanto, antes de ficar muito empolgado, Jeffers faz algumas ressalvas.

Primeiro, verifique se o chocolate que você consome possui elevado teor de cacau e escuro, não chocolate ao leite.

"Você realmente quer procurar chocolate escuro e essa alta porcentagem de cacau", disse ela. “Tendo esses 70%. Portanto, a marca não importa, apenas importa realmente o tipo de chocolate, então esse chocolate escuro, essa alta porcentagem de cacau.”

Segundo, observe o tamanho da sua porção. Chocolate contém açúcar, o que é ruim para a nossa saúde. Quando se trata de chocolate, um pouco ajuda muito.

"Eu recomendaria uma barra de chocolate amargo algumas vezes por semana", disse Jeffers. "Eu não acho que é algo que você precisa ter todos os dias."

Algumas pessoas se preocupam com a gordura saturada no chocolate. No entanto, Jeffers diz que o ácido esteárico o impede de aumentar os níveis de colesterol.

Além de melhorar a depressão e a saúde do coração, também se descobriu que o chocolate melhora a memória. Um estudo da Universidade de Columbia mostrou que, após apenas três meses, os americanos mais velhos recuperaram a força da memória de uma pessoa 25 anos mais jovem.

"O que descobrimos é que as crianças de 50 ou 60 anos que consumiram uma dieta rica em cacau e flavanoid tiveram uma melhora na memória", disse o neurocientista do Centro Médico da Universidade Columbia Scott A. Small, "e parecia ter origem em uma parte específica" do cérebro que conhecemos é alvo do envelhecimento normal. "

O estudo da Columbia exigiu que os participantes consumissem uma bebida que continha 450 miligramas de flavanóids de cacau, equivalentes ao que há em sete barras de chocolate preto. Infelizmente, os flavanóids de cacau não tiveram efeito em uma parte diferente do cérebro afetada pela doença de Alzheimer.

Deixe seu comentário para Depressão, perda de memória, problemas cardíacos? Tente a terapia do chocolate!

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR ESTE POST! Deixe agora o Seu Comentário :)
Avalie Este Conteúdo: 1 2 3 4 5
[Aguarde, Buscando Dados!]
Notícias Relacionadas

Publicidade

Vídeos

Vídeos