Dólar cede por otimismo com Previdência, mas de olho na crise envolvendo Bebianno - Mercado do Cacau
Aguarde! Carregando...
X

Mercado do Cacau

Dólar cede por otimismo com Previdência, mas de olho na crise envolvendo Bebianno

Dólar cede por otimismo com Previdência, mas de olho na crise envolvendo Bebianno

Os detalhes do plano para a Previdência, relatados nesta quinta pelo governo, agradaram o mercado, e desviaram um pouco do centro nervoso as atenções da crise com Gustavo Bebianno, secretário-geral da Presidência, mas segue em foco nesta sexta (15). Os ativos de risco seguem com o dólar cedendo um pouco e a bolsa variando muito até se fixar em baixa.

Por volta das 11hs, a divida americana recuava 0,78% (R$ 3,71), oscilando bastante desde a abertura, como inclusive foi na véspera, quando também ficou em baixa. O Ibovespa testa baixa, com investidores até tentando realizar lucros sobre a alta da véspera, de mais de 2,20%, quando chegou aos 98 mil pontos. O Ibovespa futuro segue na zona de baixa igualmente. Ainda estao sem direção definida.

A reforma da Previdêcia já tem dia para ser conhecida em todos os detalhes, 20 de fevereiro, quarta-feira, e ao mesmo tempo há certo alívio com a disposição de Jair Bolsonaro apresentar um plano mais duro que o de Michel Temer. O período de transição de 12 anos, mais a notícia do governo de que homens se aposentarão com 65 anos e mulheres aos 62, também chegaram bem aos agentes.

Enquanto isso, se aguarda o desdobramento da situação de Bebianno - até mesmo quanto a uma possível demissão pelo presidente -, que reafirmou não renunciar diante da acusação de ter patrocinado candidatos-laranjas em Pernambuco, que receberam verbas públicas. Ele nega.

Mas fica a expectativa quanto ao potencial de atrapalhar o andamento das reformas no Congresso seja qual for o desdobramento - o secretário-geral ficando ou não no governo.

Do exterior, não foi nada divulgado sobre possíveis pontos acordados nas reuniões em Pequim entre Estados Unidos e China. Apenas a disposição de continuarem negociando, já na semana que vem em Washington.

Enquanto isso, o mundo está ligado na declaração do presidente do EUA, Donald Trump, de até estender por mais 60 dias os trabalhos se até 1º de março não se chegar a um denominador comum. Trump, no âmbito interno do país, deverá declarar hoje emergência nacional para a construção do muro na fronteira com o México.

O barril do petróleo chega a US$ 65 nesta parte dos trabalhos em Londres, perto dos 1% de alta. Fonte: Noticias Agrícolas

Deixe seu comentário para Dólar cede por otimismo com Previdência, mas de olho na crise envolvendo Bebianno

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR ESTE POST! Deixe agora o Seu Comentário :)
Avalie Este Conteúdo: 1 2 3 4 5
[Aguarde, Buscando Dados!]
Notícias Relacionadas

Publicidade

Vídeos

Vídeos