Aguarde! Carregando...
X

Mercado do Cacau

Eles só querem chocolate

Eles só querem chocolate

O chocolate é muito mais que um alimento doce. É uma viagem nos mais diversos sentidos. Pode ser fonte de energia ou uma espécie de elixir para a tranquilidade. Se você também é um adorador da iguaria, então sabe do que estamos falando. Quando o assunto é amor, o chocolate também é um ótimo aliado do romantismo. Aquela sensação de bem-estar e alegria pode chegar em forma de um doce presente para comemorar o Dia dos Namorados, compartilhar o carinho com a pessoa amada ou mesmo complementar alguma outra surpresa.
Segundo os proprietários da Cacau Show Lajeado, Viviane Betina Markus e Luiz Roberto Heissler, a marca oferece uma linha com mais de 17 itens, criada especialmente para a data. Mas a grande aposta é a Caixa Collection, que traz os sabores mais marcantes dos chocolates da Cacau Show: linha laCreme, Gourmet e Bendito Cacao. "Temos também lindas e delicadas cestas, que podem ser montadas com diversos produtos disponíveis em nossas lojas", explica Viviane. No clima do outono - quase inverno -, quando as temperaturas caem significativamente, algumas delícias são ainda mais apreciadas, como por exemplo o fondue com frutas e o chocolate quente. "Especialmente para esta época teremos muitas novidades em breve", afirma Heissler.

Valor nutricional
Existem vários tipos de chocolates: branco, ao leite, amargo e suas variações (70%, 85%, etc.). Eles se diferem basicamente na quantidade de cacau e açúcar em cada um. Quanto mais amargo for o chocolate, mais cacau e menos açúcar terá, e com isso, cada tipo terá um valor nutricional. Segundo a nutricionista Sabrina Palácio Nicaretta, o cacau é rico em minerais como manganês, magnésio, ferro, cálcio, potássio e vitaminas A, D, E, e B. "É considerado um poderoso antioxidante que atua na melhora do sistema imunológico, cardiovascular, aumenta o colesterol bom (HDL) e diminui o colesterol ruim (LDL). Com isto, os chocolates com mais cacau em sua composição trazem mais benefícios à saúde", explica. Ainda conforme a profissional, o chocolate, por meio do cacau, estimula a produção da feniletilamina no corpo, substância que causa sensação de extremo bem-estar quando ingerida, pois é precursora da serotonina, neurotransmissor conhecido como "substância química do bem estar". "Por isso é o queridinho escolhido para presentear a pessoa amada nesta data tão especial", completa Sabrina.

Deixe seu comentário para Eles só querem chocolate

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR ESTE POST! Deixe agora o Seu Comentário :)
Avalie Este Conteúdo: 1 2 3 4 5
[Aguarde, Buscando Dados!]
Notícias Relacionadas

Publicidade

Vídeos

Vídeos