Emater capacita produtores de cacau de três municípios da região sudoeste do Pará - Mercado do Cacau
Aguarde! Carregando...
X

Mercado do Cacau

Emater capacita produtores de cacau de três municípios da região sudoeste do Pará

Emater capacita produtores de cacau de três municípios da região sudoeste do Pará

Ação beneficia 225 agricultores em Altamira, Anapu e Pacajá com recursos do Fundo de Apoio à Cacauicultura do Pará (Funcacau)

A Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Pará (Emater), a Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca (Sedap) e a Comissão Executiva do Plano (Ceplac) capacitam 225 agricultores, produtores de cacau em Altamira, Anapu e Pacajá, municípios da região sudoeste do Pará.

A atividade é parte do Projeto de Assistência Técnica e Extensão Rural Integral para Promoção da Sustentabilidade de Unidades de Produção Familiar na Cadeia Produtiva do Cacau no Estado do Pará, realizado com recursos do Fundo de Apoio à Cacauicultura do Estado do Pará (Funcacau), e integra as ações previstas no termo de cooperação entre a Emater e instituições parceiras citadas.

Em cada um dos municípios serão capacitados 75 cacauicultores, divididos em três turmas de 25 pessoas, em função da necessidade de distanciamento imposta pela pandemia. A primeira capacitação para pequenos e médios produtores de cacau está ocorrendo na Vicinal da 5, no município de Altamira e envolve teoria e prática. Outro município que também já realizou a parte teórica da capacitação foi Pacajá.

“Estão sendo feitas considerações sobre a produção e potencialidades da cacauicultura na região; doenças e controle de doenças do cacau; manejo da poda e adubação do cacau e a organização dos produtores para a comercialização.”, explica Simone Silva, supervisora adjunta do Regional da Emater em Altamira.

A supervisora Simone Silva explica o cronograma das capacitações nesta segunda etapa do projeto, iniciado em 2019. “Este projeto será realizado em várias etapas. Ano passado tivemos a capacitação dos técnicos, este ano dos agricultores. Ainda teremos as etapas de emissão de Cadastro Ambiental Rural (CAR), Declaração de Aptidão ao Programa de Fortalecimento da Agricultura (DAP) e cadastro das propriedades.”

O projeto objetiva o fortalecimento das ações de Assistência Técnica e Extensão Rural da Emater e da Ceplac com ações voltadas para a cacauilcultura. Fonte: Agência Pará

Deixe seu comentário para Emater capacita produtores de cacau de três municípios da região sudoeste do Pará

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR ESTE POST! Deixe agora o Seu Comentário :)
Avalie Este Conteúdo: 1 2 3 4 5
[Aguarde, Buscando Dados!]
Notícias Relacionadas

Publicidade

Vídeos

Vídeos