Aguarde! Carregando...
X

Mercado do Cacau

Encontro discute o futuro do agronegócio do Brasil

Encontro discute o futuro do agronegócio do Brasil

Agro Cenário 2019 aponta impactos político, econômico e tecnológico no setor

Realizado em Brasília, no último dia 12 de dezembro, o primeiro encontro Agro Cenário 2019 abriu espaço para agricultores, parlamentares, acadêmicos e especialistas debaterem sobre o futuro do setor nos próximos anos. A abertura do evento, organizado pela Aprosoja e pela Corteva AgriscienceTM, Divisão Agrícola da DowDuPont, começou com a fala da futura ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, a deputada Tereza Cristina.

Ciente do enorme desafio, a futura ministra disse que pretende acabar com as divisões entre pequenos, médios e grandes agricultores. "Temos que ter políticas públicas para que todos tenham êxito. E vamos tornar a agricultura familiar parte da pujança da agricultura brasileira", afirmou durante seu discurso.

Outro ponto importante ressaltado pela parlamentar foi a escolha do novo responsável pela pasta do Meio Ambiente, Ricardo Salles. "Temos o Ministério do Meio Ambiente afinado com a agricultura. O presidente escolheu alguém sem viés ideológico, montando um ministério que pode nos dar agilidade, sem deixar o Código Florestal ser destruído".

A meta, de acordo com ela, é facilitar a vida do empreendedor brasileiro. "Temos uma oportunidade única e uma responsabilidade grande de fazer essa mudança. O Brasil já está dando certo e temos que dar mais certo porque conhecemos o nosso negócio e temos competência", finalizou.

O atual titular da pasta, Blairo Maggi, também esteve presente no evento, e fez uma reflexão sobre os avanços conquistados ao longo de sua gestão.

O cenário político de 2019 no agronegócio

Logo depois da abertura, teve início o primeiro painel do dia com o tema "Impactos do Cenário Político em 2019 no Agronegócio Brasileiro". Mediado pelo jornalista Tales Faria, editor do Poder360, o painel começou com a fala de Antônio Marcos Umbelino Lobo, superintendente da Umbelino Lobo Consultoria, que disse ver com bons olhos o novo quadro político do país.

"Tivemos uma pulverização grande tanto na Câmara, quanto no Senado. Tem muita novidade e um novo modo de fazer política surgindo no Brasil. Precisamos ver como será o comportamento dos novos parlamentares e como se dará a relação do novo governo com o Congresso - que estará debaixo de muitos holofotes", contextualizou. 

leia matéria completa: Globo Rural 

Deixe seu comentário para Encontro discute o futuro do agronegócio do Brasil

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR ESTE POST! Deixe agora o Seu Comentário :)
Avalie Este Conteúdo: 1 2 3 4 5
[Aguarde, Buscando Dados!]
Notícias Relacionadas

Publicidade

Vídeos

Vídeos