ENCONTRO PARCERIAS MUNICIPAIS PELO CLIMA ACONTECE NESTA QUARTA-FEIRA - Mercado do Cacau
Aguarde! Carregando...
X

Mercado do Cacau

ENCONTRO PARCERIAS MUNICIPAIS PELO CLIMA ACONTECE NESTA QUARTA-FEIRA

ENCONTRO PARCERIAS MUNICIPAIS PELO CLIMA ACONTECE NESTA QUARTA-FEIRA

Para apresentar para a região as experiências do projeto que existe em Brusque e em Santa Catarina, desde 2010, sobre a transferência de tecnologia em políticas públicas municipais, a Associação de Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste Baiano – Amurc, em parceria com a prefeitura de Buerarema, o Consórcio de Desenvolvimento Sustentável do Território Litoral Sul e da Mata Atlântica, promovem nesta quarta-feira, dia 27, à 11hs, no salão da Churrascaria Los Pampas, o Encontro Parcerias Municipais pelo Clima.

Atendendo as regras de distanciamento social, o evento contará com a participação do prefeito de Brusque, Ari Vequi, o vereador do município de Santa Catarina, Jean Pirola, os prefeitos consorciados ao CDS-LS e ao Cima, gestores filiados aos Consórcios da Apa do Pratigi e do Médio Sudoeste.

Na oportunidade, serão abordadas as temáticas sobre: Ciência e Tecnologia, Políticas e Desenvolvimento Sustentável – Econômico, Social/Geração de Emprego e Renda, além de Resíduos Sólidos.

Para Erlon Botelho, do Instituto do Chocolate, que integra a comissão organizadora, o encontro é uma possibilidade dos municípios de firmar intercâmbios de parcerias para a busca de recursos, de desenvolvimento em políticas públicas para a aquisição de tecnologias.

Segundo o secretário executivo da AMURC e do CDS-LS, Luciano Veiga, “o debate faz parte da pauta Regional, que vem sendo defendida pela AMURC e os consórcios da região, no intuito de promover soluções consorciadas para eliminação dos lixões e desenvolvimento integrado e sustentável da nossa economia.

Programação

Na programação de apresentação, o prefeito Ari Vequi vai apresentar como tem sido as relações estabelecidas por intercâmbio entre a cidade de Brusque e a Alemanha, que resultou no projeto 50 Parcerias Municipais pelo Clima. Desde 2010, o município tem obtido ótimos índices na política de desenvolvimento econômico, com a geração de emprego, tecnologias novas para as indústrias, energias renováveis, dentre outros.

Ainda no evento, o prefeito Vinícius Ibrann vai estar falando dos investimentos firmados com uma empresa de Santa Catarina para resolver o problema dos resíduos sólidos no seu município.

Já o prefeito de Jussari, Antônio Valete estará falando da experiência do município ao estar trabalhando com a questão ambiental a partir da experiência da Serra do Teimoso e a importância de garantir assistência técnica e rural plena aos municípios.

Deixe seu comentário para ENCONTRO PARCERIAS MUNICIPAIS PELO CLIMA ACONTECE NESTA QUARTA-FEIRA

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR ESTE POST! Deixe agora o Seu Comentário :)
Avalie Este Conteúdo: 1 2 3 4 5
[Aguarde, Buscando Dados!]
Notícias Relacionadas

Publicidade

Vídeos

Vídeos