Entidades acompanham visita técnica sobre cacau clonal em Rondônia - Mercado do Cacau
Aguarde! Carregando...
X

Mercado do Cacau

Entidades acompanham visita técnica sobre cacau clonal em Rondônia

Entidades acompanham visita técnica sobre cacau clonal em Rondônia

Na ocasião mais de 200 mudas árvores de cacau foram clonadas, com o intuito de melhorar a produção e possuir plantas mais resistentes a doenças

A parceria entre a Prefeitura de Ariquemes, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Indústria e Comércio (SEMAIC), e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), promoveu mais uma Assistência Técnica Gerencial (ATEG), voltada para o cacau clonal, em uma propriedade rural na Linha C-70, para cerca de doze produtores rurais. A visita aconteceu na última semana e também foi acompanhada pelo Presidente do Sindicato Rural, Dilermando Teodoro e CEPLAC.

O Diretor Executivo da SEMAIC, Antônio Marcos, explica que a expansão do cacau clonal trará mais benefícios aos produtores, por conta de a qualidade do cacau ser mais vantajosa, já que permite a primeira colheita em dois anos e por ser mais resistente a doenças.

“A clonagem do cacau bruto basal foi feita em lavouras velhas, onde colocamos o material genético e a partir disso, tornar as áreas clonais e resistentes à vassoura de bruxa. Na ocasião, clonamos mais de 200 pés bruto basal”, citou.

Durante o evento, o engenheiro agrônomo e técnico do SENAR, Joalisson Gonçalves, palestrou sobre diversas técnicas para os produtores rurais obterem melhorias na capacidade produtiva do cacau clonal. Fonte: Rondonia Dinamica

Deixe seu comentário para Entidades acompanham visita técnica sobre cacau clonal em Rondônia

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR ESTE POST! Deixe agora o Seu Comentário :)
Avalie Este Conteúdo: 1 2 3 4 5
[Aguarde, Buscando Dados!]
Notícias Relacionadas

Publicidade

Vídeos

Vídeos