Frio preocupa produtores de cacau no sul da Bahia - Mercado do Cacau
Aguarde! Carregando...
X

Mercado do Cacau

Frio preocupa produtores de cacau no sul da Bahia

Frio preocupa produtores de cacau no sul da Bahia

O inverno vai até 23 de setembro, às 4h50, horários de Brasília e nas regiões do sul da Bahia, algumas frentes frias chegaram estimulando a chuva e causando ventos moderados a fortes e queda de temperatura. Segundo dados do Clima Tempo é possível que cidades do sul da Bahia possam registrar até menos de 10°C no inverno.

Vale destacar que o inverno de 2019 será com a influência do El Niño. Mesmo fraco, este fenômeno vai desviar as frentes frias e suas massas polares do seu caminho normal sobre a América do Sul. O fluxo de umidade marítima sobre o Nordeste continua forte durante o mês de julho permitindo a formação de mais áreas de instabilidade pela costa. Assim, eventos de chuva forte ainda devem ser esperados nas áreas litorâneas, especialmente na costa leste, atingindo todas as capitais. Embora menos frequentes, a costa norte ainda pode ter episódios de chuva forte. A umidade chega até o Agreste e mesmo o sertão pode ter dias de muita nebulosidade e chuva fraca.

Essas condições climáticas está preocupando os produtores, pois, embora a safra principal esteja despontando em boas condições o frio intenso e associado ao bom nível de humidade dos solos, eleva as condições apropriadas para a entrada de doenças fúngicas, como a podridão parda e vassoura de bruxa. Diante deste cenário, técnicos ainda indicam que sejam feitas aplicações de fungicidas, mesmo para aquelas lavouras que não fizeram aplicação preventiva.

Ainda segundo dados do Clima Tempo, para o mês de agosto, a tendência é de enfraquecimento do acúmulo de umidade sobre o Nordeste. As condições para chuva diminuem e os períodos com sol e tempo seco aumentam. Já em setembro, a chance de chover volta a aumentar na costa leste, pois há expectativa de maior acúmulo de umidade. Mas o padrão seco predomina no interior do Nordeste.

Fonte: Mercado do Cacau com informações clima tempo

Deixe seu comentário para Frio preocupa produtores de cacau no sul da Bahia

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR ESTE POST! Deixe agora o Seu Comentário :)
Avalie Este Conteúdo: 1 2 3 4 5
[Aguarde, Buscando Dados!]
Notícias Relacionadas

Publicidade

Vídeos

Vídeos