Governo federal discute com Estados o Cadastro Ambiental Rural - Mercado do Cacau
Aguarde! Carregando...
X

Mercado do Cacau

Governo federal discute com Estados o Cadastro Ambiental Rural

Governo federal discute com Estados o Cadastro Ambiental Rural

O Ministério do Meio Ambiente e o Ministério da Agricultura realizam, nesta quinta-feira, (5), um encontro com todos os secretários estaduais das duas áreas. Entre os temas debatidos está o Cadastro Ambiental Rural (CAR), que tem de ser concluído até maio. Parte dos secretários pediu no evento a ampliação dos prazos, mas a ministra Izabella Teixeira, do Meio Ambiente, se mostrou resistente.

Izabella e Kátia Abreu, ministra da Agricultura, defenderam o cadastro. Segundo a ministra do Meio Ambiente, o encontro com secretários vai debater estratégias para consolidar o cadastro que, faltando três meses para encerrar o período de inscrição, tem apenas 40% da área agricultável do País cadastrada. Izabella explicou, ainda, que há uma discussão de modernização dos procedimentos para licenciamento. "Está se discutindo como, a partir do CAR, será feito o licenciamento", disse.

Kátia Abreu argumentou que o CAR dará segurança jurídica e ambiental para o produtor rural, além de facilitar o licenciamento ambiental e a fiscalização. "Com o cadastro rural, não estamos atrás apenas do erro. Queremos mostrar ao mundo nossos ativos em preservação ambiental", argumentou. "Com o CAR teremos instrumento poderoso para o Brasil", defendeu. Fonte: Globo Rural

Deixe seu comentário para Governo federal discute com Estados o Cadastro Ambiental Rural

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR ESTE POST! Deixe agora o Seu Comentário :)
Avalie Este Conteúdo: 1 2 3 4 5
[Aguarde, Buscando Dados!]
Notícias Relacionadas

 Esse mês, por duas vezes em que passei frente às indústrias moageiras de cacau em Ilhéus, no período noturno, as...

Publicidade

Vídeos

Vídeos