Ilhéus ganha Centro Vocacional Tecnológico do Cacau - Mercado do Cacau
Aguarde! Carregando...
X

Mercado do Cacau

Ilhéus ganha Centro Vocacional Tecnológico do Cacau

Ilhéus ganha Centro Vocacional Tecnológico do Cacau

Foi inaugurado nesta quarta-feira, 21, o Centro Vocacional Tecnológico (CVT) do Cacau, no campus da Uesc, no município de Ilhéus, região cacaueira da Bahia. O objetivo da unidade é ampliar as possibilidades de produção da cadeia do cacau no litoral sul baiano, beneficiando cerca de três mil famílias da economia solidária, em 26 municípios.

De acordo com informações do Acorda Cidade, a inauguração contou com a presença de representantes de empreendimentos econômicos solidários atendidos pelo Centro Público de Economia Solidária (Cesol) Litoral Sul, autoridades, membros da comunidade acadêmica e da sociedade civil.

“Queremos qualificar as pessoas. Aqui tem equipamentos para processar uma tonelada de cacau por mês para a produção de chocolate além de outros derivados. Esse é o papel do estado de fomentar, articular e dar apoio técnico e de crédito para a agricultura familiar e economia solidária agregando valor e desenvolvendo a região.”, destacou o secretário da Setre, Davidson Magalhães.

Segundo o reitor da Uesc, professor Alessandro Fernandes, a presença do CVT no campus universitário é uma oportunidade para o intercâmbio de conhecimento. “O CVT Cacau é importante por que oportuniza uma interação muito maior entre a universidade e a comunidade externa, principalmente o setor produtivo de agricultura familiar, auxiliando na produção de tecnologia, geração e distribuição de renda". Fonte: A Tarde

Deixe seu comentário para Ilhéus ganha Centro Vocacional Tecnológico do Cacau

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR ESTE POST! Deixe agora o Seu Comentário :)
Avalie Este Conteúdo: 1 2 3 4 5
[Aguarde, Buscando Dados!]
Notícias Relacionadas

Publicidade

Vídeos

Vídeos