Indústria processadora de cacau reforça seu compromisso com a produção de alimentos - Mercado do Cacau
Aguarde! Carregando...
X

Mercado do Cacau

Indústria processadora de cacau reforça seu compromisso com a produção de alimentos

Indústria processadora de cacau reforça seu compromisso com a produção de alimentos

CARTA ABERTA


A pandemia causada pelo novo coronavírus (COVID-19) se espalhou pelo mundo e chegou até o Brasil, provocando mudanças drásticas na rotina de todos. Diante desse novo cenário, nós da Associação Nacional das Indústrias Processadoras de Cacau (AIPC) seguimos trabalhando intensamente a fim de garantir o pleno abastecimento dos insumos necessários para a produção de chocolates e demais produtos à base de cacau, tão presentes nas vidas e nas casas dos brasileiros.

Seguindo as recomendações do Ministério da Saúde e da Organização Mundial da Saúde (OMS) para minimizar os impactos da pandemia, também estamos cuidando de forma ainda mais intensa da sanidade e do bem-estar dos nossos colaboradores, redobrando os cuidados de higiene e medidas para evitar o contágio, bem como intensificando a limpeza dos ambientes e dos veículos que fazem os transportes de funcionários. Outro ponto fundamental é a manutenção da distância mínima entre os colaboradores das fábricas, realização de turnos tanto para as operações, quanto para movimentação dentro das unidades, além de monitoramento da temperatura dos funcionários. Para os colaboradores da área administrativa, implementamos o regime de home office e a suspensão do trânsito entre unidades, seguindo orientação dos órgãos competentes.

Mesmo com os esforços que temos feito no sentido de minimizar os impactos da pandemia na cadeia produtiva do cacau, é imprescindível o apoio dos governos municipais, estaduais e federal para mantermos o funcionamento de todos os elos da cadeia, desde a produção no campo, passando pelo armazenamento e distribuição de insumos e da matéria prima, além da garantia da logística de transporte dos colaboradores, para irem e virem com segurança, e de cargas, garantindo que a matéria-prima vinda do campo chegue até as nossas fábricas e que nossos produtos cheguem até às indústrias de alimentos.

Sabemos que períodos difíceis como esse requerem uma dose extra de paciência e dedicação de todos nós. Assim, enquanto seguimos trabalhando para garantir o abastecimento dos insumos para outras empresas do setor alimentício, reforçamos o pedido para que permaneçam em suas casas, cuidando de suas famílias e tomando as medidas necessárias para não se exporem ao vírus. Vamos juntos vencer essa pandemia!

#ficaemcasa #estamosjuntos


Anna Paula Losi
Diretora executiva

Deixe seu comentário para Indústria processadora de cacau reforça seu compromisso com a produção de alimentos

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR ESTE POST! Deixe agora o Seu Comentário :)
Avalie Este Conteúdo: 1 2 3 4 5
[Aguarde, Buscando Dados!]
Notícias Relacionadas

Publicidade

Vídeos

Vídeos