Aguarde! Carregando...
X

Mercado do Cacau

“Itabuna, cidade amiga das abelhas” é lançado na Ceplac

“Itabuna, cidade amiga das abelhas” é lançado na Ceplac
  • 01
  • ★★★★★

Criado pela Prefeitura de Itabuna em parceria com a Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira, o projeto "Itabuna, cidade amiga das abelhas" foi lançado na última segunda, dia 14. O objetivo é tornar o município conhecido nacionalmente pelo estímulo à apicultura.
A região já conta com outro projeto nessa área, o “Abelha, aliada da natureza”. Eleito um dos dez melhores do Brasil pelo Ministério da Agricultura, ele foi criado pela Ceplac e foca a sustentabilidade econômica, social e ambiental através da pesquisa, transferência de tecnologia e serviços aos apicultores.

Potencial
Apesar da importância que tem para o Sul da Bahia, o potencial da apicultura ainda é pouco explorado. A ideia é mudar essa realidade e criar o Parque Tecnológico e Industrial das Abelhas de Itabuna. “Este polo tecnológico deverá abastecer todo o Brasil com produtos e insumos da apicultura. O espaço terá fábricas de colmeias, de EPIs, lojas, escolas de apicultura, além de um espaço para visitação com parque temático e praça de alimentação”, afirma Edinei Magalhães, pesquisador da Ceplac.
Edinei Magalhães, que é engenheiro agrônomo, é reconhecido nacionalmente quando o assunto é apicultura. Ele será o responsável por coordenar e supervisionar o “Itabuna, cidade amiga das abelhas”.
Fonte: Secom

Deixe seu comentário para “Itabuna, cidade amiga das abelhas” é lançado na Ceplac

Já temos 1 Comentário(s)! Deixe o Seu :)

Resposta de Andre rosa da silva

BOA TARDE . Qual site encontras esses produtos a venda da cidade amigas das abelhas.

★★★★★ Em 06-09-2017 às 18-30h Responder 5
Avalie Este Conteúdo: 1 2 3 4 5
[Aguarde, Buscando Dados!]
Notícias Relacionadas

Publicidade

Vídeos

Vídeos