Mercado de produtos saudáveis atrai grandes chocolateiros e desenha nova tendência no setor. - Mercado do Cacau
Aguarde! Carregando...
X

Mercado do Cacau

Mercado de produtos saudáveis atrai grandes chocolateiros e desenha nova tendência no setor.

Mercado de produtos saudáveis atrai grandes chocolateiros e desenha nova tendência no setor.
  • 01
  • ★★★★★

A crescente mania por consumir alimentos naturais, vem despertando o interesse de grandes players chocolateiros a ingressar no negócio. O movimento ganhou amplitude há pouco mais de dez anos e vem gerando divisas consideráveis em todo o mundo. A fabricação Bean to bar iniciada por grandes confeiteiros franceses, apresenta como principal atributo a essência original da matéria prima, além de entregar os elementos nutricionais que compõem o verdadeiro chocolate.

Muito diferente dos produtos convencionais que enchem as gondolas supermercados, o chocolate de origem extrapola todas as expectativas de sabor no pós-degustação. Nos países desenvolvidos, o crescimento tem sido determinado pela vertente cultural do consumidor que desenvolve a chamada compra consciente. Apesar do valor monetário ser considerado acima dos convencionais, o ponto alto de atração do consumidor bean to bar está relacionado à experiência de ingerir uma alimentação saudável, unidas às nuances sensoriais do verdadeiro chocolate.

Pressionados, os chocolateiros tradicionais estão sendo obrigados a ingressar rapidamente nesse segmento. Na tentativa de construir valores capazes de competir com os fabricantes artesanais, gigantes como a Nestlé, Barry, Lindt e outros, investem em plataformas sustentáveis nas mais diversas origens mundiais.

A demanda por chocolates artesanais ainda se apresenta como pouco representativa no cenário global, porém, bastante atraente no que diz respeito à agregação de valor. Fazendeiros de cacau da América Latina e Ásia sentem-se cada vez mais atraídos em produzir amêndoas de alta qualidade para abestecer os seletos compradores do mercado.  

O incansável, produtor brasileiro tenta reconstruir a sua história sobre as promissoras linhas positivas da tendência desse mercado single origem. As esperanças desse novo momento se renovam à medida que o movimento se propaga e conscientiza os consumidores sobre os valiosos poderes nutricionais do chocolate natural. A qualidade dos finos Brasil já não deixam a desejar e estão mais que prontos para atravessar fronteiras e ganhar o mundo.

Que venham os mais refinados dos paladares. We are ready!

Fonte: mercadodocacau - por Adilson Reis

 

 

Deixe seu comentário para Mercado de produtos saudáveis atrai grandes chocolateiros e desenha nova tendência no setor.

Já temos 1 Comentário(s)! Deixe o Seu :)

Resposta de Roger Barbosa

Adilson, parabéns pela matéria.

★★★★★ Em 18-04-2019 às 22-41h Responder 5
Avalie Este Conteúdo: 1 2 3 4 5
[Aguarde, Buscando Dados!]
Notícias Relacionadas

As preocupações com a próxima safra de cacau no oeste da África levaram os preços futuros da amêndoa a fecharem...

Publicidade

Vídeos

Vídeos