Nada de ZFM, Guedes quer mesmo é Amazônia plantando cacau - Mercado do Cacau
Aguarde! Carregando...
X

Mercado do Cacau

Nada de ZFM, Guedes quer mesmo é Amazônia plantando cacau

Nada de ZFM, Guedes quer mesmo é Amazônia plantando cacau
  • 01
  • ★★★★★

Definitivamente, desenvolvimento pelos caminhos da modernidade para os povos da Amazônia não é algo que passa pela mente do ministro da Economia, Paulo Guedes. Após a região viver a era de ouro do ciclo da borracha, extraída dos seringais no meio da floresta, a ideia do governo federal agora é usar milhões de hectares das terras amazônicas para plantar cacau.

Tecnologia, apesar de o Amazonas sediar dos maiores centros da América Latina, com a Zona Franca de Manaus (ZFM), de onde saem produtos de última geração para todo o mundo, só deve existir para as regiões mais ricas do Brasil, o Sul e o Sudeste.

Enquanto todo o Norte e Nordeste espera que o ministro anuncie algum projeto para a indústria 4.0 da ZFM, por exemplo, ele insiste em criar entraves para o maior polo industrial brasileiro. Paradoxalmente, é o mesmo que nasceu da visão de um governo militar de tentar compensar o desequilíbrio, hoje cada vez maior, entre as regiões do país, e o que Guedes agora maquina contra, incentivando o extrativismo, como no período colonial. Fonte: BNC Amazonas

Deixe seu comentário para Nada de ZFM, Guedes quer mesmo é Amazônia plantando cacau

Já temos 1 Comentário(s)! Deixe o Seu :)

Resposta de Fernando Britto Pinheiro

Esse cidadão está muito mal informado. Plantar cacau na Amazônia quando a monilíase esta batendo à nossa porta na divisa com o Peru? Mas fazer o que né ?? No mínimo temos que protestar.

★★★★★ Em 22-03-2019 às 09-53h Responder 5
Avalie Este Conteúdo: 1 2 3 4 5
[Aguarde, Buscando Dados!]
Notícias Relacionadas

Respondendo à notícia de que o cacau comercializado por Gana e Costa do Marfim terá um preço mínimo, as cotações...

Publicidade

Vídeos

Vídeos