Nestlé e Barry Callebaut promovem juntos programas de melhorias de qualidade de cacau no Brasil. - Mercado do Cacau
Aguarde! Carregando...
X

Mercado do Cacau

Nestlé e Barry Callebaut promovem juntos programas de melhorias de qualidade de cacau no Brasil.

Nestlé e Barry Callebaut promovem juntos programas de melhorias de qualidade de cacau no Brasil.
  • 03
  • ★★★★★

A Nestlé e Barry Callebaut lançaram em evento realizado na academia do cacau em ilhéus-Ba, um plano voltado para adequação de boas práticas e aumento da produtividade nas lavouras cacau do Brasil. O programa denominado Padrão de verificação NCP, faz parte do Cocoa Plan mundial Nestlé e compreende duas etapas. A primeira o produtor passa por 22 pontos de verificação, onde 14 deles referem-se ao contexto social: Enquadramento trabalhista, moradia, condições de higiene e segurança, etc.. Os outros itens estão relacionados a práticas de colheita e beneficiamento. Na segunda fase, compreende auditorias externas, feitas através de amostragem do grupo selecionado, para finalização do credenciamento. A participação está aberta a todos, desde que se comprometam a realizar as adequações exigidas, que serão rigorosamente acompanhadas por técnicos especializados.

Como contrapartida os agricultores receberão uma premiação equivalente a R$100 por tonelada. Tomando por base os preços praticados atualmente, o prêmio corresponde a um valor aproximado de R$1,50 por arroba, que serão adicionados ainda aos preços diferenciados, praticados por Barry para cacau tipo I.

Os promotores informaram que os fazendeiros, terão ampla liberdade para comercializar a produção com outras empresas, porém perderão o direito de receber os adicionais de premiação. Ressaltam que o programa é restrito a produtores e empresas agrícolas. Reforçam também que àqueles que já possuem a certificação UTZ ou similares, já estarão praticamente a um passo do credenciamento.

Toda comercialização originada no programa, será realizada por Barry Callebaut. Para participar, basta se dirigir a qualquer uma das filiais da Barry e realizar a inscrição.

Fonte: mercadodocacau

Deixe seu comentário para Nestlé e Barry Callebaut promovem juntos programas de melhorias de qualidade de cacau no Brasil.

Já temos 3 Comentário(s)! Deixe o Seu :)

Resposta de José Wilson Santos Gundim

Porque a Barry não paga o preço da @ por qualidade

★★★★★ Em 03-07-2019 às 15-25h Responder 5

Resposta de Ojuara

1 e 50 por arroba??? Vergonha...

★★★★★ Em 03-03-2019 às 14-34h Responder 5

Resposta de Fernando Santos

Do ponto de vista de melhoria do produto,é muito bom! Porém o retorno financeiro para o cacau produzido (tipo I),é inexistente,é preciso valorizar o trabalho do produtor, a Barry/Nestlé podem dar um apoio mais consistente ao produtor cadastrado fornecendo adubos e mudas,que poderão serem pagas em produção futura e em arrobas de cacau, e tendo acompanhamento dos seus técnicos especializados.

★★★★★ Em 02-03-2019 às 12-16h Responder 5
Avalie Este Conteúdo: 1 2 3 4 5
[Aguarde, Buscando Dados!]
Notícias Relacionadas

Publicidade

Vídeos

Vídeos