Nestlé lança chocolate KITKAT substituindo uso do açúcar por polpa de cacau desidratada. - Mercado do Cacau
Aguarde! Carregando...
X

Mercado do Cacau

Nestlé lança chocolate KITKAT substituindo uso do açúcar por polpa de cacau desidratada.

Nestlé lança chocolate KITKAT substituindo uso do açúcar por polpa de cacau desidratada.
  • 02
  • ★★★★★

A Nestlé Japão está lançando as vendas do "Cacao Fruit Chocolate", o primeiro confeito de chocolate do mundo que usa polpa de cacau branca em pó como substituto do açúcar. O "Cacau Fruit Chocolate" está sendo apresentado como um produto japonês KITKAT e estará disponível a partir de sexta-feira, 29 de novembro de 2019, nas lojas físicas KITKAT Chocolatory e lojas online.

A KITKAT Chocolatory é uma loja especializada em oferece KITKAT premium confeccionado com ingredientes e métodos muito específicos, sob a supervisão completa de Yasumasa Takagi, chef proprietário do LE PATISSIER TAKAGI. Os produtos vendidos nas lojas KITKAT Chocolatory são populares entre os clientes por sua atenção meticulosa aos detalhes e ao luxo, tornando-os perfeitos como presentes para amigos, familiares e colegas, além de uma recompensa por si mesmo.

Esse “chocolate de cacau” se transformou em um produto inovado e elaborado pela primeira vez no mundo pelo Japão. O KITKAT é fabricado usando um novo método de produção desenvolvido pela Nestlé. O uso da polpa de cacau branca que envolve o grão desidratada, como substituto do açúcar, permite desfrutar de todo o cacau, oferecendo uma experiência gustativa sem precedentes.

O cacau é um tipo de fruta, e a polpa tem um sabor agridoce distinto com o qual poucas pessoas estão familiarizadas. Também é fato que cerca de 70% da polpa de cacau é jogada no local, com apenas uma pequena parte dela sendo usada como fonte de açúcar para fermentar os grãos de cacau. No Brasil e em outros países produtores de cacau da América Latina, é usado em bebidas e smoothies, que são relativamente fáceis de fazer, e como ingrediente cru para o sorvete. Algumas empresas também se concentraram em sua escassez e exportam suco feito a partir dela, mas seu uso não se espalhou além disso. Este novo produto foi desenvolvido pelo KITKAT Chocolatory para não apenas permitir que as pessoas descubram os novos encantos do cacau sob a supervisão do Chef Takagi, mas também para chamar a atenção para a sustentabilidade dos alimentos.

Sobre o KITKAT

A marca de chocolate lançada no Reino Unido em 1935, é vendida em mais de 100 países ao redor do mundo. No Japão, os produtos KITKAT são comercializados há muito tempo com o slogan “Eu sei que meu desejo se tornará realidade (kit)”, tornando-os populares como uma ferramenta de comunicação para expressar apoio, gratidão e outras mensagens aos entes queridos, etc.

Fonte: mercadodocacau - com informações Nestlé Japão

Deixe seu comentário para Nestlé lança chocolate KITKAT substituindo uso do açúcar por polpa de cacau desidratada.

Já temos 2 Comentário(s)! Deixe o Seu :)

Resposta de Vivaldo Alves de Oliveira Júnior

Excelente trabalho, acredito que esta nova experiência venha fazer muita gente feliz

★★★★★ Em 03-12-2019 às 05-15h Responder 5

Resposta de Antonio Carlos Correia de souza

Achei a ideia perfeita. Não conheço o produto, mas deixa uma sensação de que esta sendo oferecido ao consumidor o grão "in natura".

★★★★★ Em 01-12-2019 às 06-33h Responder 5
Avalie Este Conteúdo: 1 2 3 4 5
[Aguarde, Buscando Dados!]
Notícias Relacionadas

Publicidade

Vídeos

Vídeos