Aguarde! Carregando...
X

Mercado do Cacau

Novo chocolate rosa chega ao Brasil

Novo chocolate rosa chega ao Brasil
  • 04
  • ★★★

O grupo belga Barry Callebaut acaba de anunciar o lançamento do chocolate rubi no Brasil, sua maior invenção desde os anos 1980.
Trata-se de uma nova categoria, como as classificações amargo, ao leite e branco, que faz referência a um chocolate rosa, sem corantes e aromatizantes, quase 50% de cacau.
Fruto de 10 anos de pesquisa, junto a uma universidade alemã, as particularidades da produção do rubi, cujo alvo é a geração do milênio, são sigilosas, O mérito é "identificar esses cacaus com amêndoas muito roxas", diz Fernando Brull, gerente de marketing.
Revela-se, porém, que sua produção envolve as três espécies primárias de cacau (forasteiro, crioulo e trinitário), sobretudo da África mas também do Brasil e do Equador.
Para chegar ao produto final, sementes são submetidas a etapas padrão no campo e na indústria, como fermentação, secagem e torrefação, com fases próprias, que realçam propriedades no chocolate de cor, textura e sabor.
Fonte: Valor

Deixe seu comentário para Novo chocolate rosa chega ao Brasil

Já temos 4 Comentário(s)! Deixe o Seu :)

Resposta de DANIEL ALVES

"FDA não reconhece variedade Rubi como chocolate para venda nos EUA" FONTE MERCADO DO CACAU ENVIADA EM: 04/06/2018 08:03HS LEIAM ESSA MATERIA

★★★★★ Em 20-06-2018 às 07-54h Responder 5

Resposta de Jorge Luiz Coelho

O branco e mais gostosso

★★★★★ Em 19-06-2018 às 03-22h Responder 5

Resposta de Daniellla Távora

Bom dia. Adorei a reportagem/novidade. Pela "estética" (da cor), fará sucesso. Mas, como -- infelzmente -- vcs nao colocaram nem uma previsao, imagino que o preço dele será 'acima' do Ferrero Rocher.... Que bom, que nao têm corantes! Vcs tbem, nao falaram em que regiao do Brasil, ele chega 1º. É aguardar e 'ver' . (nota 3 pelas 'falhas' na nformaçao)

★★★ Em 16-06-2018 às 07-54h Responder 5

Resposta de Jorge Luiz Coelho

CLONAGEM

Em 15-06-2018 às 17-19h Responder 5
Avalie Este Conteúdo: 1 2 3 4 5
[Aguarde, Buscando Dados!]
Notícias Relacionadas

Publicidade

Vídeos

Vídeos