Olam adquire controle da maior processadora de cacau da Indonésia - Mercado do Cacau
Aguarde! Carregando...
X

Mercado do Cacau

Olam adquire controle da maior processadora de cacau da Indonésia

Olam adquire controle da maior processadora de cacau da Indonésia
  • 02
  • ★★★★★

A multinacional de agronegócios Olam International, sediada em Cingapura, anunciou que comprou o controle da maior empresa processadora de cacau da Indonésia, a BT Cocoa, por US$ 90 milhões, em um movimento para avançar no mercado asiático, que lidera o crescimento do consumo mundial da amêndoa.

A Olam terá 85% de participação na empresa, enquanto os demais 15% permanecerão com os fundadores da BT Cocoa, o empresário Piter Jasman e sua família.

A fábrica da BT Cocoa tem capacidade para processar 150 mil toneladas de cacau por ano. Como a Olam não comprou a totalidade das ações da empresa indonésia, a múlti incorpora ao seu negócio de cacau uma capacidade de processamento de 120 mil toneladas por ano e de produção de 30 mil toneladas de massa de cacau.

A transação deverá fortalecer a Huysman, marca da Olam de cacau em pó lançada no ano passado na Ásia, e complementar a oferta de cacau premium da marca deZaan.

“Estamos animados com a oportunidade de expandir rapidamente nossa pegada na Ásia e em desenvolver esse negócio com o fundador e a família da BT Cocoa. ”, afirmou Gerard A. Manley, CEO da Olam Cocoa, em nota.

A Olam já tem unidades de processamento de cacau na Indonésia desde 1996 e lidera as exportações da amêndoa do país. A companhia tem uma rede de fornecimento no país com 65 mil produtores e também detém uma das maiores plantadores de cacau da Indonésia.

O aumento da presença da Olam no país é estratégico para atender à perspectiva de demanda crescente da Ásia. Segundo a própria companhia, a demanda asiática por cacau em pó está crescendo 8,2% ao ano. Os produtos industrializados, como biscoitos doces e bolachas, são os que puxam o crescimento da demanda por chocolate na região, onde respondem por 40% dos desenvolvimentos de novos produtos. Fonte: Valor

Deixe seu comentário para Olam adquire controle da maior processadora de cacau da Indonésia

Já temos 2 Comentário(s)! Deixe o Seu :)

Resposta de Xerxes José Caliman

A industrialização do cacau está cada vez mais nas mãos de poucos. Esperança para os microprodures de chocolate com custos mais baixos.

★★★★★ Em 28-02-2019 às 07-29h Responder 5

Resposta de Luiz Fernando

Parabéns a Olam !!!

★★★★★ Em 28-02-2019 às 06-28h Responder 5
Avalie Este Conteúdo: 1 2 3 4 5
[Aguarde, Buscando Dados!]
Notícias Relacionadas

Publicidade

Vídeos

Vídeos