ONU: 2015, Ano Internacional dos Solos - Mercado do Cacau
Aguarde! Carregando...
X

Mercado do Cacau

ONU: 2015, Ano Internacional dos Solos

ONU: 2015, Ano Internacional dos Solos

O ano de 2015 foi instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU) como o Ano Internacional dos Solos que tem entre seus objetivos, conscientizar os diversos atores da sociedade civil e os responsáveis pelas tomadas de decisão sobre a importância de sua proteção para a manutenção dos sistemas alimentícios, preservação do meio ambiente e a melhoria das condições de vida no meio rural.

Recurso natural não renovável

Importante lembrar que o solo é um recurso natural não renovável. Nós necessitamos dele para produzir alimentos, forragem, roupas, abrigo e energia. O solo também armazena e filtra a água, recicla os nutrientes, é um amortecedor contra as inundações, recicla nutrientes, absorve o carbono ajudando na luta e no controle da mudança climática e abriga um quarto da biodiversidade do nosso planeta.

Perigo

Mas os nossos solos estão em perigo. Dois hectares do solo são destruídos pelo crescimento urbano a cada minuto em todo o mundo. Desmatamento, más práticas agrícolas, poluição e o uso excessivo da pastagem deixam o solo desprotegido, contaminado e degradado.

 

Perda

Os nossos solos estão desaparecendo rápido. E são necessários milênios para formar poucos centímetros de solo. Necessitamos dos nossos solos e necessitamos deles saudáveis. Devemos protegê-los agora. O solo é necessário para um planeta saudável e para o bem-estar humano. Saiba mais em www.fao.org/soils-2015/es. Fonte: Portal do Agronegócio

Deixe seu comentário para ONU: 2015, Ano Internacional dos Solos

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR ESTE POST! Deixe agora o Seu Comentário :)
Avalie Este Conteúdo: 1 2 3 4 5
[Aguarde, Buscando Dados!]
Notícias Relacionadas

Publicidade

Vídeos

Vídeos