Aguarde! Carregando...
X

Mercado do Cacau

Pelo décimo ano consecutivo, Brasil marca presença no Salon du Chocolat

Pelo décimo ano consecutivo, Brasil marca presença no Salon du Chocolat

Uma delegação de quarenta empresas e instituições brasileiras desembarcou em Paris para uma programação intensa de atividades em torno do cacau e do chocolate, fortalecendo a participação do Brasil no mercado internacional do setor e promovendo conhecimentos, inovações e novos negócios para as empresas nacionais.
Agenda principal da delegação, o Salon du Chocolat é o maior evento mundial do ramo, e sua 24ª edição aconteceu de 31/10 a 4/11 nos 20mil m² do pavilhão 4 do Porte de Versailles, em Paris, com expositores de 60 países e diversas atrações para um público esperado de 130mil visitantes. O Brasil se fez presente com o estande institucional da Cacau do Brasil, que reuniu produtores de cacau fino da Bahia e do Pará, e também com o estande empresarial Origem Brasil, apoiado pela CNI/Fieb, que apresenta e comercializa produtos de 14 fabricantes de chocolate brasileiros. Além destes, a Mendoá Cacau tem estande próprio no evento.
A programação da comitiva em Paris prevê ainda encontros com renomados chocolatiers franceses que utilizam cacau brasileiro, visitas a grandes lojas e concept stores do ramo e os workshops: Tratamento Técnico do Chocolate, com o premiado chef chocolatier Serge Granger, da Ècole Lenôtre; Novas Tendências no Mercado de Chocolate, com a consultora Victoire Finaz; e Marketing e o Merchadising do Chocolate, com a professora da Universidade Paris Sourbone, Valentine Tibère.
A presença das empresas brasileiras anualmente no principal evento mundial é um fator que tem feito diferença para o crescimento da indústria nacional de cacau e chocolate nos últimos 10 anos. Apesar da internet facilitar o comércio e o acesso à informação, o contato in loco, as vivências e as trocas de experiências são fundamentais para a absorção de tendências, para as inovações, para o fechamento de negócios e principalmente para construir uma imagem positiva e perene no mercado internacional.
O chefe do serviço comercial e de investimentos da Embaixada do Brasil em Paris, Alberto Fonseca, esteve presente com a delegação no primeiro dia do Salon du Chocolat, representando o Embaixador. Segundo ele, “é importantíssimo estar nessas feiras com essa produção diferenciada, premium, sustentável, para mostrar a imagem do Brasil como um país que não vende só commodities”.

Deixe seu comentário para Pelo décimo ano consecutivo, Brasil marca presença no Salon du Chocolat

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR ESTE POST! Deixe agora o Seu Comentário :)
Avalie Este Conteúdo: 1 2 3 4 5
[Aguarde, Buscando Dados!]
Notícias Relacionadas

Alta no custo dos insumos e demanda menor do que a esperada fazem com que PIB do agronegócio recue até...

Publicidade

Vídeos

Vídeos